sexta-feira, 6 de abril de 2018

O REI DA DT-B !!!

Muito top esse evento. Pela primeira vez vejo alguém que deu a devida importância para a categoria "DT-B", pois sem duvida é a categoria brasileira com maior numero de participantes. A prova conta com o maior prêmio já dado pela arrancada nacional e promete ser animal em termos de competitividade.
Desde a "TBOD" (Turbo original dianteira), e da "STTD-A" (Street turbo dianteira-A), categorias do passado, ela se mantém na sua origem, ou seja, tração dianteira turbo, pneus radiais e carroceria sem alívio de peso. Desde 1987 ela existe, com nomes diferentes, mas com a mesma configuração de carros.
Com certeza faz parte da origem da arrancada brasileira, já que a grande maioria dos carros fabricados aqui, são de tração dianteira.
Para nós, infelizmente sem apoio, fica difícil participar, pois a distância aumenta muito o custo (Balneário Camboriú - 734km da minha cidade). Eu participaria com toda a certeza se fosse um pouco mais perto, pois sei que o Passat é muito competitivo. Mas já é um belo começo, acredito que mais locais vão fazer provas direcionadas para a DT-B, ou qualquer outra que tenha um grande numero de participantes.
Se você pensou; "Mas que sem graça, só dianteira de radial", pois é, essa prova é só para quem gosta da categoria. É algo que já acontece lá fora a muito tempo, com provas destinadas só a honda´s, ou só a mustang´s, ou só dragster´s e por aí a diante. Vai quem quer e quem gosta! Tem espaço para todos!
Abraço galera e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário