Totalmente reformulado para esse ano, regulamento que tive o imenso prazer em escrever. Aproveito para agradecer a confiança que o Fred e a Dani depositaram em mim, me dando a total liberdade para fazer o regulamento que acredito ser o ideal para a necessidade de todos, ou quase todos.
Novas categorias de tempo, e mais liberdade para preparar os carros, com o mínimo de "mimimi" necessário nas categorias, ou seja, categorias reais, justas e competitivas para todos. Com um ótimo custo benefício, já que a inscrição continua o mesmo valor do ano passado (R$180,00), agora somando as melhorias para esse ano e a já conhecida estrutura do ECPA, com a melhor cronometragem do brasil, Cronos Cronometragem.
Veja abaixo o regulamento por completo e as novas categorias de tempo. Abraço a todos!!
Street Drag ECPA 2018
Regulamento e Informações
- Horários:
10:00hs - abertura dos portões.
13:00hs - briefing obrigatório.
14:00hs às 20:00hs - pista liberada com cronometragem,
valendo classificação para todas as categorias.
20:00hs às 21:00hs - “mata-mata” para todas as categorias.
21:30hs - premiação de todas as categorias.
7.0 segundos
7.5 segundos
8.0 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
- Categorias (8.0, 8.5
e 9.0) segundos.
Obrigatório para todos os carros destas categorias;
Banco, original ou “concha” bem fixado (liberado ser montado
nos trilhos originais), cinto de segurança em perfeito funcionamento, capacete
em perfeitas condições, blusa de manga comprida, calça jeans, tênis de amarrar,
extintor carregado em dia e pneus em boas condições (este item será
rigorosamente fiscalizado).
Não será obrigatório o uso de gaiola de proteção (santo-antônio)
para essas categorias.
Fica liberada a retirada de alguns itens originais internos
de acabamento, desde que não comprometam a segurança do piloto. Os bancos do
passageiro e traseiro podem ser retirados.
Pneus liberados: radiais, do tipo “Drag-Dot” e Slicks (M/T,
Hoosier, etc).
Os pneus devem estar em ótimas condições, item que será
cobrado pelo vistoriador do evento. Caso os pneus dianteiros, ou traseiros não
apresentem condição de uso, o piloto não poderá participar do evento.
Obrigatório o uso de “bandejão” de contenção de óleo e
reservatório do respiro de óleo do motor para essas categorias.
Carros originais de fábrica que se enquadrem nestas
categorias, não serão obrigados a usar bandejão e respiro de óleo do motor
(será avaliado pelo vistoriador se o carro se enquadra neste item).
É permitida a retirada de itens originais internos, desde
que não comprometam a segurança do piloto.
Obrigatório para carros que participem destas categorias
(arrancada, rachão).
Bandejão, reservatório do respiro de óleo do motor, gaiola
de proteção (santo-antônio), banco de competição bem fixado (caso o banco for
de alumínio é obrigatório o reforço na parte traseira superior, ligando-o no
“santo-antônio”), cinto de segurança de 4 pontos ou mais, paraquedas (para
veículos que atingirem ou superarem a velocidade de 175km/h em 201 metros),
extintor carregado e em dia e gancho para reboque. Capacete em perfeitas
condições e indumentária completa de corrida; macacão, sapatilha, luvas e colar
cervical.
Pneus liberados: radiais, do tipo “Drag Dot” e Slicks (M/T,
Hoosier, etc). Os pneus devem estar em ótimas condições, item que será cobrado
pelo vistoriador do evento. Caso os pneus dianteiros, ou traseiros não
apresentem condição de uso, o piloto não poderá participar do evento.
Fica liberada a retirada de itens internos, como carpetes,
banco do passageiro e banco traseiro para melhor acomodação da gaiola de
proteção.
Se algum carro importado ou nacional, com características
originais de fabrica, que se enquadrem nas categorias (7.0 e 7.5s), tiverem
“air-bags” originais de fábrica, não será obrigatória a gaiola de proteção
(santo-antônio) e paraquedas, porem não podem ter nenhum alivio de peso,
mantendo suas características internas originais de fabrica. Caso esses carros
citados tiverem com algum alivio de peso interno, como falta de bancos, carpete
e acabamentos internos, eles serão obrigados a ter gaiola de proteção e
paraquedas. Estes carros também se enquadram na regra de velocidade do
paraquedas (* ver nas regras gerais).
Estes carros serão avaliados e classificados pelo
vistoriador para ver se estão dentro das regras citadas acima. Caso não seja
possível, devido a qualquer “duvida” em relação a sua segurança, ou “fora de
regulamento”, o carro será encaminhado para a categoria acima (8.0 segundos).
Serão permitidos na competição, carros nacionais e
importados, de todos os tipos de tração. Não serão permitidos nesta competição;
carros com chassis tubulares, ou com carrocerias de fibra de vidro ou carbono.
Proibido carros conversíveis e motos neste evento.
As mudanças (preparação) de motor (no geral), câmbio, suspensão
e escapamento são liberados em todas as categorias.
*Qualquer carro
inscrito que atingir a velocidade igual, ou superior a 175km/h, será obrigado a
instalar o paraquedas para a próximo evento desta competição.
- Critério de tempo
para classificação
O tempo será validado a partir do tempo “base” de cada
categoria. Ou seja, o piloto tem seu tempo validado a partir do tempo fixado da
categoria, mais o tempo de reação.
Segue exemplo que
serve para todas as categorias;
Na categoria 8.0
(por exemplo), o piloto marca 8.050 segundos de pista, mais uma
reação de 0.140 segundos, o total
será de 8.190 segundos (esse tempo
total será válido para classificação e mata-mata). Caso esse piloto marque no
tempo de pista, qualquer tempo
abaixo de 8.000 segundos (na
categoria 8.0s), ou seja, a partir
de 7.999 segundos, seu tempo será
invalidado. Este exemplo é para todas as categorias, usando o tempo base de
cada.
O “mata-mata” terá o seguinte critério de classificação. As
categorias que contarem com até 20
(vinte) carros inscritos, os 08
(oito) primeiros vão para o “mata-mata”. Acima de 20 carros, os 16 (dezesseis) primeiros vão para o “mata-mata”.
Para categorias que não atingirem 10
(dez) carros inscritos, apenas os 04
(quatro) primeiros participarão do “mata-mata.”
Caso o piloto faça um tempo de pista de meio segundo (.500s), abaixo do tempo de sua
categoria, ele tomará uma advertência da direção de prova, e caso essa situação
se repita em outra puxada classificatória, esse piloto será excluído da
competição. Caso se mostre para o diretor de prova, algo perigoso, ou de
desrespeito às regras, esse piloto será excluído do evento e de qualquer
competição futura deste evento.
- A migração de categoria é permitida e o piloto tem direito
de fazer caso ele decida que seu carro se enquadre melhor em outra categoria de
tempo. Os tempos obtidos pelo piloto
antes da mudança para outra categoria serão excluídos pela cronometragem. É
permitido fazer essa mudança, uma (01)
vez por piloto inscrito e pode ser feita a qualquer momento da prova. O carro
tem que estar de acordo com as regras da nova categoria em que irá participar.
- É permitido participar com o mesmo carro em mais
categorias, desde que seja com pilotos diferentes. O carro deve estar de acordo
com ambas às categorias que vão participar. São proibidas duas inscrições de um
carro na mesma categoria, mesmo com pilotos diferentes.
- Cronometragem do evento será divulgada no “banner” da
etapa
- Bebida alcoolica – Proibida a entrada com bebida alcoolica,
os carros serão revistados na entrada do Evento. É proibida a ingestão e/ ou circulação de qualquer bebida alcoólica,
tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista. Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida
pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/
desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.
- Inscrição: R$180,00
(antecipado). Após data limite, o valor será de R$230,00 (da direito ao piloto + 01 credencial)
- Premiação: Troféu para o campeão e Vice-campeão de cada
categoria.
- Valor entrada público: R$15,00
- Estacionamento: R$15,00
Conta para depósito:
Banco do Brasil
Banco do Brasil
Agência: 4252-8
C/C: 10300-4
ECPA
CNPJ: 60.726.700/0001-90
Identificar pelo CPF
ECPA – 19 – 97403-7683/ 3438-7174
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