Mais uma revisada na quinta feira e bora pro ECPA!
Desta vez o Passat foi no guincho, junto ao Gol do Klebinho/Gui, logo na sexta feira de manhã, com o nosso amigo Val!
Eu levei o Gol do Alex na carretinha, mais a moto, mais ferramentas, etc! Ainda foi a Kombi do Klebinho carregado de peças reservas. Vocês não fazem a noção da quantidade de peças e ferramentas para 4 carros participarem de uma etapa!
Aquela "lavadinha" pra deixar os carros no jeito!
Na sexta-feira, o Marcio do "Los Hermanos" e também proprietário da Injepro, alugou a pista para ele e seu preparador, o amigo Kadu de Campinas, acertarem o Opala STT.
O Opala tá muito bonito e forte. Largou várias na casa dos 1...., opa! Não posso falar! kkkkk
Da prova participaram; O Gol do Alex DT-C;
O Gol do Baiano pela Desafio 7.8 segundos;
O Passat pela DT-B;
E o Gol do Klebinho/Gui pela Desafio 7.8 segundos.
Fiquei muito contente com a DT-B, com 16 carros inscritos! O ECPA volta a mostrar que com trabalho os carros começam a aparecer novamente. No total 74 carros inscritos, com uma curiosidade, a categoria ST com 7 carros no grid! Sensacional!
Vamos pra pista! No treino o carro estava apagando na largada, mas mesmo assim passava a mais de 180km/h no fim da reta. O carro melhorou muito depois dos 100 metros e vem tracionando tudo lá pra cima. Acertei o "pé" no pinheirinho e veio ótimas reações, 0.011, 0.026!
Primeira puxada válida! Na hora que parei no pinheirinho, percebi que o carro não freou no "line-lock," responsável por frear a roda traseira na largada. Muito importante para acertar a embreagem e o tempo de reação. O carro andou e não sei como não queimei, mas saí errado na embreagem. Mesmo assim, consegui acertar um bom tempo, que me colocou na quarta posição entre os 16.
A segunda puxada foi na parte da noite, e não conseguimos resolver o problema do "line-lock," e desta vez queimei por muito e o carro apagou na largada. Tudo de errado nesta largada, mesmo assim um bom tempo abaixo.
7.200s de pista. Foi animador ver que só dependeria de arrumar os problemas e acertar a largada para virar baixo!
Terminei o sábado em quarto, dentro da classificação. Mas tinha que melhorar no domingo, muito carro bom e vários com chance de classificar entre os quatro.
A noite era hora de buscar o problema no sistema de largada!
A Kombi da firma, mesma cor do Baga....kkkk!!
Alex no comando da "chapa" do Gordão do Metanol!!
Picanha!!!!!!
Sabadão, duas puxadas antes do mata-mata! Linda foto do Passat e do perfeito Gol do Parceiro Wagnão!
No sábado, tentamos arrumar o freio traseiro, o "line-lock" estava funcionando e tudo foi revisado.
Mas no alinhamento, novamente nada! Não freou e tive que esperar o verde pra largar, pois o carro estava andando e eu iria queimar.
Reação alta e não consegui acertar o pé pra largar. Eu não utilizo embreagem hidráulica e dependo muito do carro estar 100% parado pra acertar a embreagem. Até que veio um tempo bom; 7.166 segundos, mas a embreagem patinou de terceira. Precisávamos ver se daria tempo de acertar o calço pra última puxada classificatória e ainda resolver a merda do cacete da porra do freio!!! kkkkkk!
O klebinho/Gui deram mais uma revisada na péba do "line-lock," pastilhas traseiras, pinças e burrinho de freio. E nada nos mostrava o problema. Não deu tempo de mexer na embreagem, apenas uma regulada.
Burnout e seja o que Deus quiser!!
Como o freio mais uma vez não funcionou, andei no pinheirinho e larguei queimado. Abortei a puxada. Terminei em sétimo entre os 16 e não classifiquei dessa vez. Por fim, vimos que o problema não era no freio e nem no "line-lock." Fizemos uma atualização da injeção, e existia um "delay" de sinal, quando o botão do volante era acionado a injeção demorava um segundo e meio para mandar o sinal para a válvula. Quando eu puxava o freio com a mão e acionava o botão, eu já soltava o freio antes desse um segundo e meio. Na hora que o sinal chegava e acionava a válvula, o freio não estava acionado. Por isso que toda vez o carro não freava.
Estou na briga pelo campeonato. Apenas 3 pontos atrás do primeiro colocado, no total cinco pilotos tem chance de vencer, pois apenas 3 pontos separam o primeiro do quinto! A última corrida será eletrizante!!
O Gui teve um baita susto na etapa, o capô do Gol abriu na reta e ele conseguiu parar sem maiores riscos. Resolveu lá mesmo com a ajuda do Discão e voltou a correr!!
O meu parceiro Alex conseguiu classificar em quarto lugar, depois de passar toda a prova com problemas pra acertar a largada. Ele se superou muito bem e terminou a corrida em terceiro lugar! Parabéns Lecão! Segue na disputa pelo campeonato!
O nosso grande amigo Baiano teve vários problemas durante a corrida, embreagem e alguns problemas na injeção. O Klebinho botou a mão na massa e fez o carro andar pra ele se classificar em quarto na final. Segue na disputa pelo campeonato!
Fica aqui meu total apoio ao Juninho e ao Magrão com o belo Polara TT. Infelizmente no final da reta o paraquedas abriu enrolado e jogou o Juninho para o muro, o carro capotou, mas graças a Deus o Juninho está bem!
Os danos não foram tão graves assim. Acredito que em pouco tempo o carro estará de volta. Se depender de caras como o Magrão e do Juninho, em breve esta jóia estará de volta!!
Acidentes acontecem, ainda mais na arrancada onde todos estão no limite. Outro acidente foi com o Gol do Ulisses, da Setti Racing. Graças a Deus apenas danos materiais. Fica aqui também meu total apoio a volta do Ulisses com seu DT-B. Um forte e belo carro da Setti Racing!
Hora de voltar para casa e já começar a nos preparar para a próxima etapa!
Parabéns ao ECPA; Fred, Dani, Juninho tratamento, Rodrigo, Machado, Pepe, Rogério, federação e todos que fazem esse show acontecer! Tamo junto!!
Fotos: DragsterBrasil e DG *Clique nas fotos para ampliar
Etapa bem agitada... cuida pra tentar ganhar o campeonato..
ResponderExcluirValeu Fabio!! Vamos nos concentrar nessa última etapa! Abração!!
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