sábado, 2 de abril de 2016

O fim da pista de Saltinho !!!

Infelizmente acabou! A Pista de arrancada da cidade de Saltinho, que fica "colada" a cidade de Piracicaba no interior paulista chegou ao fim. Nesta foto aérea, mostra o quanto a pista era isolada da cidade, facilitando as provas noturnas e o barulho dos carros, já que sem vizinhos os eventos não incomodavam ninguém.

A história da pista começou com a iniciativa do nosso amigo "Feijão", que foi o responsável pela ideia e construção da pista. Se não me engano as atividades começaram por volta de 2006/2007.
A pista passou por muitas histórias, desde a saída do Feijão, até algumas pessoas que arrendaram a pista para tocar o negócio.

 Esta foto é do dia da inauguração, no qual eu estava presente. O site; DragsterBrasil estava presente e fez algumas fotos do evento.

Eu e o amigo Feijão no dia da inauguração. Quantas sextas-feiras noturnas com o pessoal de Limeira, sempre com total apoio e respeito do Feijão.

Eu andei bastante por lá, a última vez foi em 2015 com o Passat num evento do rachão Drag Extreme.

Foto da internet com o começo da destruição da pista. Dizem que por motivos políticos, ou por problemas de alvará e liberação de eventos, ou até da desistência do dono do terreno.
Seja qual for o motivo, o encerramento das atividades deixou muitos pilotos de rachões e de provas de fim de semana sem ter onde andar. Saltinho não era a pista mais perfeita do mundo, mas com certeza era umas das mais legais de se correr e participar. Vai fazer muita falta.

 Foto enviada ontem pelo meu amigo Gabera de Piracicaba. Restou apenas um terreno. Difícil de acreditar.

É isso galera, num país onde o importante é garantir o "seu" e "foda-se" o próximo, onde os políticos querem mais que nosso rabo pegue fogo, não é de se assustar com o fim de várias pistas pelo Brasil.
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Uma pena, passei por bons momentos na pista, logico não tinha carro forte, ia de sexta brincar com os amigos

    ResponderExcluir