terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Festival ECPA 2016 (histórico da prova) !!!

Começou o ano da arrancada paulista na pista do ECPA em Piracicaba. O inicio se deu com novidades em relação a CBA (confederação brasileira de automobilismo), que antes seguia em parceria com a FASP (federação de automobilismo de São Paulo) e o ECPA. Agora a pista piracicabana vai contar com uma liga independente, é a LPA (liga paulista de automobilismo), que é supervisionada pela CBA. A parte boa desta história é que essa liga é formada por ex-pilotos experientes do automobilismo brasileiro, que conhecem a fundo as necessidades do nosso esporte. As regras já estão se adequando a nossa realidade, desde itens de segurança, até dados técnicos das categorias. Já aconteceram muitas mudanças por parte da diretoria do ECPA também, que mudou a área de pré alinhamento dos carros, agora na reta oposta do circuito, que além de organizar melhor a fila, melhorou a visão do público, que agora sabe quais são os carros que vão largar. Mudança também no tratamento de pista, vistoria e na organização de pista.

Bom, vamos aos fatos. O Juninho começou o tratamento na quinta-feira, isso continuou por todos os dias até domingo.

Na sexta todos rumo ao ECPA as 7 horas da manhã!
 
Carros da Klebinho Racing no evento; O Fusca TT-B do Junior,

O Gol DES 9.0 do Baiano,

O Gol DES 8.5 do Bomba e,
 
O Gol DT-C do Alex.
 
 Vários carros de fora do estado participaram do festival.

 O novo Gol do Fábio Costa acabou com tudo! Show!!

 As rodas do carro me deixaram sem dormir a noite. rsrs!

 Muitos carros de fora eram da DT-B. Gol do Kadu na foto acima.

Novo chevette do nosso amigo Tinho da Rápidos fez bonito na estréia, marcou 5.7 segundos na TT-B. Parabéns Tinho e Rápidos!
 
 O Juninho tem que se dividir entre tratar a pista e acelerar o Fusca nas puxadas válidas.

 O Fusca começou bem no Klebinho, achando já 1.4 de 60 pés na TT-B.

A noite hora de revisar e arrumar os carros.
 
Hora de um churrasco também com os amigos!
 
 Essa não foi uma boa prova para o Bomba, problemas na transmissão tiraram um bom tempo do carro. Terminou a prova em nono na desafio 8.5.

O Baiano teve alguns problemas de tração com o Gol, mas no fim se classificou em segundo.

Virou 9.1 segundos total e terminou a prova na segunda colocação.

O Juninho se classificou em segundo com apenas duas puxadas, 6.5 segundos de pista, mas infelizmente uma quebra de uma das flautas de combustível no domingo tirou o Juninho da disputa do mata-mata.

O Gol do Alex está com tudo, já na sexta começou virando 1.9 - 5.1 - 7.5s.

No sábado marcou 7.6 de pista na primeira puxada.

Na segunda puxada veio com parciais do novo recorde, 1.987 - 5.078 e infelizmente um bico travado fez o carro amarrar e ele teve que tirar o pé. Um problema de cabeçote apareceu e ele teve que abandonar. Fica pra próxima Alex! Que venha o recorde, você merece!!

Nos restou comer um churras e bater um papo! Gal na foto pilotando a Klebinho's Grill!

Olha a reta oposta com o alinhamento. Ficou show!

Na DT-B muita conversa devido as regras dos pneus, mudanças devem acontecer na primeira etapa do ECPA.
 
Equipe Sapinho, amigos de longa data!

 É isso galera, até a próxima com esse belo burnout do Gol 555 do Juninho da Racetech! Fui!
 
Fotos: DragsterBrasil.com, Autodynamics, Piter, ECPA, Junior e fotos pessoais.

2 comentários:

  1. Essas rodas do DT-B do Fábio Costa....até eu que não tenho carro....perco o sono. hahahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara desagradável esse Fábio Costa, kkkkkkk! Da até vergonha das minhas MSR, ahuhauhauha!!!

      Excluir