quinta-feira, 29 de outubro de 2015

5ª e Última Etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2015 !!!

Esta chegando a quinta e última etapa do campeonato ECPA de arrancada. Infelizmente não vou participar, pois estamos trabalhando nas melhorias do Passat. Mas vamos estrear o novo DT-C da equipe Klebinho e ainda contar com vários carros nas categorias desafio. É isso galera, até breve!

Gol 1985 Ls "Bielinha Curta", Injetado !!!

Como é bom um carro turbo de rua para curtir! Esse é o caso do gol do meu parceiro Fernando, a uns 4 anos fizemos umas fotos do gol, que na época era carburado. Veja matéria: Gol em 2011
O carro continua com seu motor 1.6 antigo, "bielinha curta", com cabeçote do 2.0, mas agora de injeção RacePro-1FI da Fueltech, mangueiras e conexões FTX, bicos preparados pelo Dalton e com um belo capricho na pressurização, tanque e adaptações, feitas pelo Teco Soldas Especiais.
Carro pra curtir, com pressão mais baixa da pra viajar a vontade! Show!!
 
 Pressurização, reservatório de óleo, tanque e mais algumas adaptações by TECO!

1.6 injetado com orgulho!!!

Saída do Catch-Tank com as conexões ficaram perfeitas!

Gol Ls 1985, cada vez mais raro!

Questão "rodas nacionais" !!!

Desde que eu montei o Passat, eu uso as rodas dianteiras da marca Weld, modelo "Pro-Star", nas medidas 15x7 pol, que funcionaram perfeitamente todos esses anos. Com o tempo o Klebinho me pediu um par novo, agora 15x8 pol, ou até mais larga, mas com a alta do dólar e os preços abusivos das rodas importadas eu não vi nenhuma luz no fim do túnel.
 
Em 2010 eu usei no meu Gol DT-A, duas rodas aro 13 da marca nacional MSR Rodas, na ocasião elas vieram perfeitas, muito bem acabadas e fabricadas com um material bem leve.

Caíram "matando" no DT-A. Muito boas!

 No Festival de 2013, no qual participei com o Passat, comprei duas rodas da marca MSR, já que a fábrica fica em Curitiba. Comprei um modelo para arrancada aro 15x8,25 pol, mas na correia da corrida nem observei alguns detalhes.

 A roda veio muito mal acabada, em nada parecia com a roda do DT-A do passado em termos de acabamento. Não se engane pela foto acima, pois essa foto é de agora, depois que repintei as rodas. Nem vender eu podia, pois a roda teria que ser reformada mesmo sendo "nova"!

Essa foto acima é do Celta aspirado do Samuel dos Santos, o famoso "Samuka"! Olhem como a roda é perfeita, com acabamento excelente e sempre muito elogiada pelo meu amigo Samuka.

Bom, no meu caso, precisei levar para um amigo e "tornear" de novo a face da roda, tirando as "lombadas" da fundição da mesma. Fiz uma nova pintura em preto brilhante, já que ela veio com uma cor preta opaca e mal feita, e também refiz novos adesivos para dar aquele "charme"!!
No fim gostei do resultado, mas tive que gastar na roda. Vale lembrar que a roda em termos de construção, ou seja; alinhamento, furação, etc, é muito boa, mas fica o alerta ao pessoal da MSR! Mais cuidado com o acabamento final, estamos carentes de fabricantes de rodas e a MSR pode ser uma bela opção, devido ao preço e a facilidade de compra! Por fim o passatão ficou com cara de mal com as novas rodas, em breve posto as fotos do "menino"!!
Sobre o preço, na época paguei R$1.200,00 o par, hoje me falaram algo em torno de R$1,400,00 o par, não sei bem se o preço está certo. Abraço a todos!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Falando em cabeçote !!!

 Toquei no assunto no post anterior sobre a revisão do meu cabeçote feita pelo André da Hot Flow em Piracicaba. Esse cabeçote foi feito em 2010, segue o link: http://coxa455.blogspot.com.br/2010/04/novidades.html
São 5 anos de "porrada" nas pistas, esse foi meu melhor cabeçote de toda a vida, nunca deu um problema e ainda está como novo! Parabéns ao André da Hot Flow, sem duvida um dos TOP na preparação de cabeçotes no Brasil.

 Lembrando que o meu cabeçote não tem os furos dos bicos, eles foram feitos na Hot Flow. Vejam a qualidade do serviço de 5 anos atrás! Quem precisar deste serviço, ou outro qualquer é só entrar em contato pelo telefone: (19) 3432-6207 ou (19) 99778-7957 (André ou Chico).

 Acabamento perfeito.

 Tudo equalizado e perfeito.

 Fotos do meu cabeçote atual, válvulas feitas pelo André e o resultado está aí! Cinco anos de pura confiabilidade! Em breve vem o novo cabeçote, projeto 2016!!!

"UP" no Passatão !!!

 Fala galera! Ainda estamos trabalhando nas melhorias do Passat. Estamos mudando vários itens, dentre eles os principais são; motor novo com bloco de Golf (alto), nova relação de câmbio Sapinho, novos amortecedores traseiros e dianteiros Noopcar, rodas de 8 pol e revisão geral no cabeçote, turbina, etc! Em breve posto os detalhes e as fotos do serviço. Lembrando que sempre mantendo a idéia inicial do carro, peças nacionais!!! As bielas agora são Powertech 1000HP, o pistão continua sendo nosso grande e durável AFP pistões, cabeçote com tudo nacional; comando, molas, válvulas, pratos, tuchos e agora com rodas dianteiras de 8pol by MSR, nacionais também. Hoje o Passat anda apenas com três itens importados, os 8 bicos de 160lb/hs bosch e as rodas e pneus traseiros; roda Douglas e pneus M/T. No caso dos bicos vamos usar em breve bicos montados/fabricados pelo Dalton, deixando o passat 99% brazuca!! Se existissem pneus nacionais e rodas leves traseiras também nacionais, o Passat seria 100% nacional, pena que não tem nada similar no nosso mercado!

Suspensão by Noopcar, amortecedores estão ótimos ainda, mesmo com 3 anos de pista. Agora usaremos novo acerto de carga, tanto nos dianteiros como nos traseiros!
 
Revisão no cabeçote by HotFlow, já com 4 anos no Passat! Impecável!!!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Novo Gol DT-C de Alexssandro Checchini !!!

 Fala galera do barulho!!!! Tudo blz!!? Estou de volta com uma ótima notícia, depois de um pequeno acidente na última etapa do ECPA de arrancada 2015, nosso parceiro gente fina e 1000% Alex vem com novidades!!

 A batida aconteceu quando o Alex pegou um pouco de óleo no fim da reta, fazendo com que ele acertasse a barreira de pneus com o DT-C.

 O carro foi todo desmontado para que se pudesse fazer os concertos necessários. A batida foi pequena, e o concerto é basicamente fácil.

 MAS!!!!!!! Olhem essa jóia ai em cima!

 A história é um pouco longa, mas para quem não sabia, eu tinha um G4 já pronto de estrutura, com gaiola de proteção de cromo molibdênio, já com chave geral elétrica, presilhas de para-choques e mais alguns "badulaques"! Esse gol era para substituir o passat no futuro, mas nesse meio tempo aparece o Alex e diz: "Esse gol é meu, passa ele pra cá"!! rsrsrs.
Fizemos negócio e agora o gol é do Alex. Eu continuo firme em forte com meu grande passat DT-B que vem com muitas novidades, motor novo, rodas novas e escape gospe-fogo..kkkk!!

O Gol foi pré-montado e já está no processo de adaptações de suspenção e mecânica, logo estará pronto. Com certeza será um belo DT-C, pois o Aléx é um excelente piloto e o Klebinho um excelente preparador, o resultado com certeza será um sucesso. Boa sorte com "BlackLek" Lecão!!!!!