quinta-feira, 31 de julho de 2014

4ª etapa do paranaense de 201mts no DragsterBrasil.com !!!

Confira a cobertura da 4ª etapa do paranaense de arrancada de 201mts, que foi realizada na pista de Maringa (PR). Belas fotos (como a do menino pronto para a largada, rsrs) que estão disponíveis no site Dragsterbrasil.com. Clique aqui!

3ª Etapa do Campeonato Paranaense 2014 (Etapa Militec-1) !!!



Provavelmente será a melhor etapa do ano, muitos carros confirmados e ainda a presença do Jet Car de Ricardo "Pudim" Bersani. Por pouco não fomos com o Passat, mas devido a compromissos do meu trabalho não pude participar. Fica pra próxima!
A prova será transmitida ao-vivo pelo site hotcampinas.com. Para assistir clique neste link: AO VIVO 1
Também será transmitida pelo site Kmesporte.com. Para assistir clique neste link: AO VIVO 2
Lembrando que ambos os sites iniciam a transmissão a partir das 10 horas da manhã, nos dias 02 e 03 de agosto. Agora é só abrir uma gelada e curtir o evento! Abraço a todos!

quarta-feira, 30 de julho de 2014


Dia 16 de agosto, acontece a prova da DragExtreme (mega rachão) em Saltinho, com pista 100% tratada pela organização da prova (VHT Dominator), cronometragem da Haltech Crono, que fez um belo trabalho na etapa passada e com a supervisão de Rogério Gregoris, Juninho (Speedturbos) e locução do Pepe Locutor. Vários carros confirmados e ainda demonstração de carros da arrancada, como a saveiro FLD da Rápidos e mais alguns convidados. Alguns carros do Klebinho Racing estarão lá para participar do rachão. Grande abraço a todos!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

3ª Etapa ECPA de Arrancada 2014 (histórico da prova) !!!

 Fala galera, tudo blz! Fim de semana pra ficar na história para o passatão, vários acontecimentos, muita disputa na pista e desta vez nota 10 para os organizadores do ECPA, o tratamento da pista estava com um "grip" perfeito, tanto no sábado como no domingo.
Vamos lá para o histórico da prova, primeiro que não fui na sexta para treinar, pois o trabalho me impediu de chegar a tempo, acabei saindo de Limeira as seis da tarde, chegando no ECPA por volta das sete horas, sendo que o treino acabou as seis da tarde.

 Sabadão e um tempo fantástico, com sol e pouco frio. Fizemos a vistoria e me preparei para a primeira puxada do treino.

 Na pista o pessoal do ECPA socou VHT e tratou a pista do jeito que tem que ser!

Primeira puxada com as novas mudanças e o Klebinho deixou pouca pressão de turbo pra ver a reação do carro. Larguei com; 2,097 de 60 pés, 5,312 de 100 metros e na hora que coloquei terceira o motor apagou (desligou), passando a apenas 154km/h, entrei 7,795 segundos. Parei no fim da pista e tentei dar a partida e nada, o motor virava mas o carro não pegava. Dei uma geral e tudo estava ok. Fui rebocado até o box e lá o Gui e o Klebinho acharam o problema, era o plug de encaixe da roda fônica que tinha se soltado no final da reta. Coisas da arrancada! Mesmo assim ficamos contentes, pois o carro veio com pressão média, apagou no final e mesmo assim entrou 7,7. Fiz apenas esta puxada nos treinos.

Bom, agora é valendo, burnout pra todo lado e o tacalepau torando na pista!

"Oh menino lindo esse passat, a cara do pai" rsrs!

O carro estava bala, fiz 0,059 de reação na largada (tempo na foto abaixo) e a pista bem tratada do ECPA fez com que o passat "apagasse", larguei com parcial de 2,1 e o carro foi murcho até os 100 metros, mesmo assim entrei 7,7 de pista. Essa reação de 0,059 iria fazer falta no futuro.


Segunda e última puxada do sábado. Soltei o pé da embreagem e meu eixo quebrou na solda, este eixo é sapinho, mas foi encurtado e depois de muitas provas o ponto da solda não aguentou. Bom, fim de sábado, arrumamos o eixo e sabíamos que tínhamos um carro de 7,7 que matou na largada, que tempo será que viria no domingo?

 Domingão de sol e o Klebinho estava confiante, tanto que já pegou o carro e foi pra fila da terceira puxada oficial.

 O passat estava perfeito, senti que vinha coisa boa.

 Pronto pra largada e será que nosso sonhado e trabalhado 1,9 de 60 pés iria aparecer?

Não da para descrever a tamanha emoção de ter recebido este papel acima depois da minha puxada. 1,9 - 5,0 - 7,4! Sempre confiamos no passat e sabíamos que ele poderia virar tempo, mas quando você sente o carro subindo que nem uma bala e fazendo um tempo de ponta, a emoção toma conta e você lembra tudo que passou para chegar naquele momento. A prova está ai pra quem desacreditava no passat, e observem a velocidade final, 169km/h, a pressão de terceira não entrou corretamente, 1,9kg final, teria que entrar 2,6kg, vazamento no co2. Com essas parciais e a terceira com pressão.............não quero nem imaginar, rsrs.


Essa imagem vale muito, uma comemoração merecida de quem acreditou no trabalho e na perseverança, parabéns Klebinho e Guilherme pela conquista. Na foto nossos amigos e parceiros de box, Alê preparador e seu piloto Victor.

 Esse cara merece respeito, uma pessoa 100% honesta, um preparador de primeira linha e um grande amigo, que me acompanha desde o passado. Parabéns Klebinho!!

 Na puxada dos 7,4 larguei com uma reação alta pra DT-B; 0,118 e estava ali na nona posição pra entrar entre os oito no mata-mata. Carros com tempo maior que o meu estavam no mata-mata devido a reações baixas.

Última puxada de classificação do domingo e estava confiante, o carro perfeito, era eu acertar a reação e ir pro mata-mata. Na largada o eixo que tinha quebrado no sábado quebrou de novo, mesmo ponto da solda. Perdi a chance de ir pra final, mas não tem problema, o mata-mata que me espere, pois agora vamos com duas facas nos dentes. Da-lhe passatão!!!!!!!!!!

 O carro esta muito bom, larguei e a ponta quebrou, entrou 2,030, aiaiaiai!

O gol do Klebinho voltou a andar com várias modificações, mas como o carro ainda utiliza homocinéticas de Santana, as mesmas não aguentaram a cavalaria e a pista do ECPA, simplesmente quebraram em todas as vezes que o Klebinho iria largar. Ele acabou abortando a prova e volta na próxima já com os eixos forjados.

 O nosso grande Cleber "Baiano", não acertou uma boa desta vez na DES 9,5. Em todas as largadas a somatória deu menos que 9,5 segundos. O carro está muito rápido e constante, basta acertar uma reação e o tempo entra certinho.

O Maicon "Bomba" estava foda! Acertou uma baixa na 8,5 e foi em primeiro pra final, terminou em segundo no mata-mata. Esse carro esta demais, larga 2,0 passa 5,4 no meio e entra 8,1 de tempo. Carro de rua?? Isto mesmo!

 Quem segura o chevette do Aranha!

 "Oh minino lindo"!!

 Nosso querido amigo "Aranha", aqui também de Limeira, botou banca e provou do que o chevette é capaz. 5,568 segundos pela TT, recorde absoluto da categoria. Parabéns Aranha você merece!

Outro piloto limeirense que se destacou é o Washington pela Pro Mod. Enfiou fantásticos 5,303 e baixou seu recorde. Parabéns Was!

É isso galera, gostaria de agradecer a todos que ajudaram direta e indiretamente para essa conquista, obrigado de coração. Agradecer ao meu gordinho Guilherme, pelo apoio e parceria na pista. Agradecer a Deus que nos da saúde para trabalhar e conquistar nossos objetivos e dizer que estamos ai, sempre que precisar. Quero agradecer meus patrocinadores: Injepro, AFP, Sapinho, Displatô, HotFlow, Noopcar, ECPA, AutoAvionics, NewTurbo, Dinâmica, Cronomac e ao meu preparador Klebinho Preparações.  Um grande abraço e que venha a próxima!

Fotos: Autodynamics PowerAtomic e Dgperformanceclick.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rumo ao ECPA, trabalhos na calada da noite !!!

 Fim de semana chegando para a terceira etapa do ECPA e no Klebinho Racing os trabalhos vão até meia noite. No passat novidades na suspensão para buscar o 1,9 de 60 pés, buchas rolamentadas by Noopcar, novo acerto da barra de tração e revisão geral de amortecedores e alinhamento. Fizemos mais mudanças no geral, mas como dizem nas revistas especializadas: "Segredos do preparador"...rsrsrsrs!

 Klebinho está mudando o "durepox" da água pro o vinho. Já com a nova 372 by Auto Avionics (foto abaixo), agora com roda fônica Injepro com 4 bobinas e mais algumas novidades. Vem apetitoso o menino!


 Visual do motor.

 Guilherme refez toda a parte elétrica do "durepox". Da-lhe gordinho!!

 OPA!! Novo carro na equipe, olhem as rodas da criança.

 "Ai o passatão com um jogo desses"!!

 O carro é DT-C e vem de outra equipe, o Klebinho vai fazer as mudanças e na próxima o carro já estará no ECPA.

O Voyage do Gustavinho da DES-9,0 vem com câmbio novo. Ainda não sabe se anda nesta etapa. Os outros carros da DES (Bomba e Baiano), já estão com os carros prontos. Na sexta posto as fotos dos treinos no ECPA. Abraço a todos e até breve!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Parabéns Alemanha !!!

Não poderia ser melhor, a Alemanha é a campeã da copa do mundo de 2014 no Brasil. E eles merecem, os alemães deram um show de humildade, simpatia, profissionalismo e respeito ao próximo, além de aproveitaram a copa como nenhum outro time. Como já disse em outro post, sou descendente de alemães e torci muito pelo Brasil, mas também torci muito para a Alemanha. Logo após a derrota história e patética dos 7x1 na semi final para os alemães, eles mostraram seu apoio a população brasileira, manifestando também seu respeito pelos jogadores brasileiros e pela história da camisa amarela. Logo após o jogo, o atacante Lucas Podolski disse: "Respeitem a AMARELINHA, com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol."
Vamos pensar que fosse o inverso, o Brasil metendo 7x1 no Alemanha neste jogo, os brasileiros iriam dar chapéu nos alemães, fazer firula com a bola para humilhar e dai por diante. Mas os alemães não, tiraram o pé para não fazer mais gols, não comemoravam direito a cada gol marcado e fizeram questão após o jogo a abraçar todos os jogadores brasileiros em apoio ao ocorrido. O motivo do sucesso do time alemão foi apostar na técnica e no trabalho conjunto e não na força da camisa e na sorte, algo comum na seleção brasileira atual. Eles fizeram um trabalho conjunto, desde a copa de 2002, quando perderam a final para a seleção brasileira. As atitudes de Schweinsteiger, Toni Kroos, Podolski, e demais jogadores, foram um tapa na cara de muitos brasileiros, mostrando que humildade, educação e respeito são virtudes que faltam para muitos brasileiros, começando com nossos políticos, uma corja nojenta que só destrói esse país maravilhoso. Abaixo a foto que resume bem o que é o povo alemão, em vez de fazer uma comemoração ao estilo "alemão", eles fizeram a dança dos índios pataxós, mostrando mais uma vez respeito aos índios com quem eles conheceram e estiveram durante a copa. Parabéns ao povo e aos jogadores alemães, que deram uma aula de comportamento para os brasileiros refletirem. E que viva nossa seleção, agora com um futuro muito mais promissor. Abraço a todos.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

3ª Etapa do campeonato ECPA de arrancada !!!

Está chegando em galera, semana que vem temos a terceira etapa do campeonato ECPA de arrancada e a equipe Klebinho Racing vai comparecer em peso. Nesta semana posto informações sobre os carros da equipe. Abraço a todos!

Chega de copa !!!

Eu quero é ver essa seleção entrando em campo!!