quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Gol 1112 !!!


Por volta de 1992, fui assistir pela primeira vez uma prova de arrancada em Interlagos. O locutor Ademir Capelo (voz lendária do automobilismo), anunciou pelo microfone: " Tração dianteira turbo original, pista liberada!!"  O primeiro da fila era um gol branco 1991 com um adesivo SACHS na porta. Logo esse carro largou e me deixou de boca aberta!
O piloto é nada mais, nada menos, que Flavio Ancona, proprietário da loja/importadora especializada em peças de preparação "Ancona High Performance". Ele foi dezenas de vezes campeão, tanto na TBOD, quanto na FLTD (Força Livre Tração Dianteira), já que depois da puxada da "Tbod", ele colocava dois M/T´s 22.0/8.0-15 (pneus pequenos) e passava o rodo nos depenados. Foi o primeiro carro que vi andar com; Auto Meter no painel, Banco concha, Webber 40, Turbina gringa, Coletor de escape de tubo, Bicos suplementares, etc, etc. Sempre disse e até para o próprio Flavio, que entrei na arrancada por causa deste carro, para mim era Deus no céu e Flavio Ancona na Terra!
Fui lá, tirei carta, comecei a participar das provas e fui subindo na categoria, e no ano de 2000 tive o prazer de vencer o campeonato paulista na "TBOD" e ter  honra de dividir por algumas vezes o pódio com o Flavio. Só venci, pois, me espelhava muito neste cara! Em 2001 ele parou de correr e deixou um legado de vitórias, admiradores e de frutos que seu carro ofereceu para a arrancada. "VOCÊ É O CARA FLAVIO!!!"
O mais incrível é ver o carro praticamente igual a mais de 20 anos nas mãos do Flavio. O carro esteve exposto no BGT 2014, desta vez não conseguir ir e acabei perdendo a oportunidade de ver essa lenda de perto. Abraço a todos.
Foto: HotCampinas.com

2 comentários:

  1. Eramos felizes e não sabíamos nessa época, mesmo não tendo uma pista própria a media de carro era absurda e as equipes eram mais unidas ne? Com certeza esse gol marcou época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carlos, foi a época de ouro da arrancada paulista, grandes carros e grandes nomes na pista. Saudades das tardes de domingo.

      Excluir