sexta-feira, 31 de outubro de 2014

5ª Etapa ECPA de Arrancada 2014 (preparativos) !!!

 Última etapa do ano no ECPA chegando e muito trabalho pra deixar o passatão em ordem. Finalmente estou com meu novo eixo forjado by Sapinho na mão. Tive problemas em duas provas com o remendado e agora o problema será resolvido.

 Fui nesta semana no Sapinho e como meu eixo estava sendo produzido e ainda levaria um tempo, resolvemos dar uma procurada pra ver se não achava um no estoque na medida que precisava. E não é que achamos! Uso um eixo bem curto devido o recuo da rodas para dentro. A medida certa do eixo é de 458mm, achamos um com 460 mm, que vai encaixar perfeitamente, pois meu eixo ainda tinha uma pequena folga.

 Mudamos também a barra de tração, que precisou ser aumentada, devido as novas medidas.

 Aiaiaiaia!? Novos acertos de proporção e divisão de peso que estamos fazendo. Tudo pra melhorar ainda mais a tração. "Tira daqui põe ali, tira dali põe aqui"!

 Revisão da embreagem multi-discos Displatô.

 Discos ainda zerados, já com quatro provas de uso.

Sistema com "guia" no entalhado dos discos, funcionam perfeitamente alinhados.

 O gol DT-C do Alex está recebendo um "coração" novo! Cabeçote novo, comando novo e uma revisão completa.

 O Klebinho tem muito trabalho pela frente!

 Outro que está desmontado é o gol DT-B do Klebinho, mudanças e testes para usar no carro dele e de clientes.

Linda Auto Avionics 372!

Por hora é isso galera, tem muita água pra rolar essa semana! Vamo que vamo!!

3 comentários:

  1. Coxa,
    Oq vc usa no liquido de arrefecimento?
    Qual produto e que proporção?
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa...
    Vc usa restritor na lub. da turbina?
    Sabe como faz o esquema com rebite? Pra me explicar...

    ResponderExcluir
  3. Olá (anônimo) td blz, vc não colocou seu nome.

    Sobre o líquido de arrefecimento eu não uso, pois é proibido na arrancada, já que ele contém óleo na composição e pode vazar na pista causando um acidente.

    Os carros de rua do Klebinho usam marcas boas de aditivo; Motul, Mobil, Paraflu, mas o mais importante é que sejam concentradas, leia na embalagem para confirmar. Nem pense em marcas "vagabundas", são apenas águas coloridas! Sobre a proporção o correto é 40% aditivo e 60% água, mas pode ser menos, use 2 litros de aditivo concentrado e o resto água (motor ap), que já está de bom tamanho.

    O esquema do rebite eu uso no meu carro, já que uso pressões mais altas. Caso você use pressões abaixo de 1,5kg, não é preciso fazer esse esquema. O rebite é usado, pois a maioria das turbinas jogam óleo na parte fria em caso de pressões altas. Para fazer é só pegar um rebite grande, tamanho que encaixe no nipple, tirar o varão do rebite pra deixar um furo e colocar na entrada de óleo da turbina, naquele último niple de entrada e já era.

    Abraço

    Coxa!

    ResponderExcluir