Chegada na quarta feira, lavadinha nas crianças, Klebinho e Junior no trato!
O tempo estava feio, mais para chuva do que sol, mas acabamos tendo sorte, tempo nublado e nenhuma chuva até o fim dos treinos. Segunda puxada dos treinos e nosso objetivo de entrar na casa dos 11 segundos com um passat DT-B foi cumprido, 11,726 segundos, com parciais de 2,087 nos 60 pés, 5,378 nos 100 metros, 7,893 nos duzentos e 9,920 nos 302 metros. Incrível para um carro pesado, com turbina e comando nacional, rodando no álcool de posto. O legal é que no fim desta segunda puxada fiquei emocionado, o prazer de acelerar nos 402 metros é algo incomparável em nem me lembrava mais. Tive que me segurar para não chorar ao ver esse velhinho passando a mais de 200 km/h e reto que nem uma bala! Parabéns ao Klebinho pelo objetivo cumprido, 7 segundos nos 200 e 11 nos 400!
No box ficamos muito contentes com a puxada, o passat passou sem pressão (por volta de 1,8kg total) e mostrou que estava sobrando. Era o Klebinho acertar alguns pontos e ir pra próxima puxada.
Levei quase dois passats em peças!
Mais alguns acertos do Klebinho.
Fim do treino de quinta e trocamos a bomba danificada, mais uma tapa do Guilherme irmão do Klebinho que é especializado em parte elétrica e o passat ficou "tinindo"!
Instalamos o para quedas para a segurança em caso de alguma "perdida" no fim da reta.
No nosso box estava o nosso amigo Alê da AR POWER, preparador de Maringá, cara gente fina demais e sempre parceiro nosso no box do ECPA. Ele dando uma mão e conferindo o alinhamento.
Motor do gol DT-B que o Alê prepara.
Gol numero 72, do Junior Palma, o pequeno grande homem, parceiro 1000% no box 11. Abração Junior!!
Sexta feira fomos para o treino com tudo certo, pra não forçar o carro demais o Klebinho deixou a pressão final de turbo baixa;
Segunda puxada do treino da sexta.
Tome burnout!!!
Mais uma boa largada, 2,0 - 5,3 - 7,8 - 11,6!
Agora é valendo, na sexta feira teve a primeira puxada das oficiais do fim de semana. Revisão do Klebinho no passat, mais pressão e vamo pro pau!!!
Guilherme acompanhando o burnout do passat!
Tome fumaça!!!
Na sexta, tempo pra uma fotinha com o Klebinho estragando rsrs;
Agora foi, hehe!
Parceiros inseparáveis: Hot Flow cabeçotes do meu amigo André e a latinha de Skol, é claro, hehe.
Segunda puxada oficial, agora já no sábado.
Tudo pronto, agora com o botão do corte funcionando e.............
...Paft!!! Quebrou um bolachão da homocinética, decepando todos os parafusos.
O passat nem saiu do lugar, como da para se ver no tempo do papel.
Essa foi minha visão retornando ao box..rsrs!!
Segunda puxada do sábado e terceira oficial. Estávamos sem classificação, devido as duas valendo uma ter matado e outra quebrado o bolachão, agora é tudo ou nada, precisávamos nos classificar pelo menos entre os 32 primeiros, pois seria mata-mata depois. A DT-B estava com mais de 70 carros inscritos.
Burnout pra garantir que vai largar legal. Coração na boca e o passat largou apagado, mesmo assim acelerei tudo, pois precisava dessa classificação.
Mesmo apagando no sinal entrando 2,2 de 60 pés, o passat veio bem. Tirou pra cima entrando 7,9 e fechando 11,729 segundos com 0,191 de reação = 11,920 segundos total, classificando em 33º, isso mesmo, um atrás de se classificar pro mata-mata. Por sorte teve desclassificações de outros pilotos e acabei conseguindo entrar entre os 30. Ufa!
Domingo e por decisão dos dirigentes as puxadas do mata-mata foram canceladas, dando mais uma puxada para todos + a final com os dez melhores.
André (HotFlow), Klebinho e Gui.
Da esquerda para a direita: Baiano, Gustavinho, André, Klebinho, Gui, Juninho e Alê.
Turma do Alê, tudo gente boa.
No Domingo última puxada pra tentar se classificar entre os 10 na final. O Klebinho revisou o carro inteiro tentando achar o motivo de estar "matando" na largada. Ele não achou nada claro e mesmo assim aumentou o giro de largada e pressão, mas algo estava errado.
Foto linda do burnout com a arquibancada lotada no domingo.
Tudo ok e o passat até largou....
..mas deu uma apagada de novo na largada e veio meio apagado, passando nos 11,8 segundos. Logo depois da puxada o Klebinho levantou o carro no box e procurou algo de errado e finalmente ele achou. Na quebra do bolachão, um parafuso acabou danificando o escape, que fez a perda de pressão nas largadas que o carro apagou. Uma pena, mas como sempre digo, faz parte do show. Terminamos essa primeira experiência de forma 100% positiva, com um passat 1974 andando junto com os melhores DT-B do Brasil. Já marcamos um retorno para Curitiba, em uma das etapas do paranaense de 2014. Vamo que vamo!
Abaixo mais algumas fotos da prova;
Flagra da Gopro, em breve eu posto alguns vídeos.
Um belo passat no box ao lado do meu.
Mantendo sempre limpo e revisado depois das puxadas!
Belas fotos da caranga.
Klebinho Racing!
Largada do passat e do gol do Klebão da Espaço Motor.
Injepro deu show, montaram uma barraca ao lado das largadas, oferecendo água gelada de graça para todos os pilotos.
Klebinho ajudou o Aranha, já que o Magrão não pode estar presente na prova.
Grande gordinho! Moleque especial!
Gol do nosso amigo e parceiro Murilo Boassalan. Cara gente fina demais!
Gol do Gordinho em ação.
Gol do Junior na pista.
Termino essa postagem com essa bela foto, agradecendo a todos que ajudaram a torcer e que fizeram algo direta e indiretamente pelo passat. Um grande abraço a todos e que venha 2014!
Fotos: Dragster Brasil, Autodynamics, Power Atomic e Luís Fendt.