quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Último "Treinão de Arrancada" no ECPA em 2013 !!!

Acontece dia 01/12 domingo, das 9hs as 17hs, o último treino do ano na pista do ECPA. O treino é livre para todos os carros e tem o preço fixo de R$120,00 reais para carros e R$10,00 reais arquibancada. Um ótima oportunidade para acertar seu carro na pista.

Festival; Melhorias na pista do AIC !!!



Com o Festival Brasileiro de arrancada se aproximando, a Força Livre motorsports começa a arrumar alguns defeitos da pista curitibana. Todos sabem que existem algumas ondulações no meio e no fim da reta do AIC, então os organizadores estão dispostos a diminuir ao máximo possível essas imperfeições, lixando e acertando alguns pontos. A FL promete também, uma semana inteira de tratamento com VHT na semana anterior ao festival, anunciando que esse será o melhor tratamento em 20 anos de competições no festival brasileiro. A prova promete!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

5ª Etapa ECPA de Arrancada !!!

Fala galera! A quinta e última etapa do ECPA aconteceu no fim de semana passado e abaixo segue os acontecimentos da prova com o passatão.
 
Sexta-feira chegamos para os treinos que foram até as 10 horas da noite.

Já na sexta, o passat DT-B, o Gol do Klebinho e o Voyage do Gustavinho.



Logo na primeira puxada do treino uma homocinética foi para o espaço! E com problemas no eixo não demos mais nenhuma puxada no treino.

 O Klebinho e o Gui trabalharam muito no passat. Valeu galera, tamo junto!!
 
Homocinética foi trocada, mas o eixo foi danificado no entalhado.


Primeiro burnout do sábado e agora foi a vez do bolachão quebrar.

 Tudo arrumado e fomos para a primeira puxada válida. 7,963 segundos, mas o carro passou meio amarrado, logo descobrimos o defeito.

Klebinho focado nas puxadas!

 Olha o calangão pronto pra acelerar na segunda do sábado.

 Segunda puxada e problemas em um bico que travou aberto e o carro passou gordo. 7,991 segundos de pista.

No domingo os problemas no bico persistiram e não consegui dar nenhuma puxada limpa.
 
 
O passatão mostrou que estava muito bem na prova, mesmo sem nenhuma passada boa o carro andou na casa dos 7 segundos. Vamos trocar os bicos e revisar a transmissão e agora é rumo a Curitiba no Festival Brasileiro de Arrancada em dezembro. Abraço a todos!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vídeo by Race Master do meu passat DT-B !!!


Eu sou suspeito para falar, mas achei fantástico o vídeo que meus amigos da Race Master, Sidney e Guilherme Badan fizeram do meu passat. O vídeo é uma promoção da matéria que vai sair na revista e mostra uma entrevista comigo e com meu preparador Klebinho. Só tenho a agradecer a todos que fizeram e fazem parte da construção e desenvolvimento deste maravilhoso carro. Abraço a todos!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Preparativos para a final no ECPA !!!

 
No fim de semana acontece a final do campeonato ECPA de arrancada 2013, e estamos na correria para terminar os carros da equipe Klebinho Racing. Temos novidades nos treinos da sexta-feira no ECPA, agora eles começam as 3:00 horas da tarde e terminam as 9:00 horas da noite. Muito bacana esse sistema, pois muita gente trabalha de sexta-feira e assim podem chegar depois do trabalho e ainda terem tempo para o treino, fora que arrancada noturna é muito mais agradável em termos de temperatura e de emoção nas largadas.
 
Passatão está sendo revisado para a prova.
 
 Motor revisado, limpo e pronto!

 Até aspirador teve pra deixar tudo zeradinho!

 O gol do Klebinho passou por algumas mudanças e também está pronto.

O Gustavinho também deixou tudo pronto, é lavar e ir para o "pega"!! Ainda temos o gol Desafio do Baiano, que já ficou pronto e está na casa dele esperando a prova. É isso cambada, vamo que vamo para as puxadas do fim de semana! Abraço a todos!!