sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais um que passou perto !!!


Vídeo do acidente da Lizzy Musi (coisa linda, rsrs) na ADRL, filha do Pat Musi, lenda viva da arrancada americana. No vídeo Lizzy perde o controle do carro e passa por cima do muro lateral da pista, mas veja o cinegrafista no fim da reta (2:27min). Se ele tinha 7 vidas, ele queimou 6 depois deste acidente, kkkk!!

Ford Racing !!!

Eu particularmente sou meio apaixonado pelos carros da Ford. Gosto muito dos Mustangs, principalmente os da década de 80. No vídeo acima os Mustangs Cobra Jet, da divisão da Ford Racing, que já saem prontos de fábrica para a arrancada. Mostrando a tradição da marca com carros preparados.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pistões AFP para GM 6 Cilindros Turbo/Aspirado !!!





 

Fala galera, nas fotos acima o kit de pistões AFP para motores GM 6 cilindros Turbo/Aspirado. O Kit conta com 6 pistões AFP, 6 travas AFP, 6 pinos AFP especiais e mais um kit de anéis da marca Grant. O pistão é construído com liga especial para aguentar a "pancada" dos 6 canécos e tem o melhor custo benefício do mercado. Eu mesmo já usei e abusei dos modelos para ap-turbo, já andando com mais de 3,7kg de pressão.

Veja abaixo algumas informações da própria AFP:

Os pistões AFP são desenvolvidos em softwares CAD/CAM de última geração. As nossas ligas e super-ligas de alumínio atendem todos os requisitos das competições e são produzidas em fundição própria, sendo assim controlamos rigorosamente a qualidade de qualquer tipo de liga de alumínio requerida pelos nossos clientes.
Contando com as mais avançadas técnicas de desenho, fundição "liquid forging" e equipamentos de usinagem CNC os nossos especialistas trabalham em parceria com nossos clientes, projetando pistões leves com a máxima resistência mecânica, menor fadiga cíclica e desgaste, para atender ás necessidades específicas de cada aplicação, com o menor custo possível.


Para quem se interessar nos pistões da marca, eu estou com vários modelos a preços especiais. Para informações e preços é só me enviar um e-mail no endereço: coxa455@hotmail.com

Para maiores informações, entre no site da AFP: http://www.afpracing.com.br/

Segunda-Feira !!!

Fotinho pra animar a segundona braba!!

sábado, 24 de novembro de 2012

"Bolas de Aço" !!!

Pensa num fotógrafo macho! O episódio aconteceu em 2010 na pista de Pomona na Califórnia, quando o fotógrafo Andy Willsheer, viu o Funny Car de Steve Gasparelli vindo na sua direção. Mostrando a coragem de um super herói e a destreza do Chuck Norris, Andy continuou apontando a câmera e fazendo suas fotos. Esse merece o troféu "Bolas de Aço" dos profissionais da arrancada. Veja as fotos que ele fez abaixo, e na última foto tirada por um outro fotógrafo mostrando o quanto o Funny passou perto do Andy.







 Sequência incrível!!!

O cara é ninja ou não?

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Motor 1.9 + Nova Turbina by DNT !!!

Já a duas semanas o Klebinho montou o novo motor no passat, e estávamos esperando o cabeçote que foi para a revisão na HotFlow. Este motor é um ap 1.9, com pistões AFP 83.5mm e bielas TFC. Trocamos um pistão que tinha tomado uma "relada" de uma válvula (foto que postei no tópico do motor que quebrou no ECPA), e fizemos também uma revisão geral. Novidade também no passat é a turbina HX 40, que agora tem novo eixo de 67mm, com rotor de 60mm. A antiga era 60 x 60. Fizemos essa mudança, pois com o eixo pequeno o carro estava muito "arisco", destracionando muito na reta do ECPA. Com o eixo grande ela vai ficar mais progressiva.
Hoje o Klebinho montou o cabeçote depois da revisão, mas tivemos problemas com alguns retentores de válvulas. Devido a isso o André da HotFlow nos pediu o cabeçote de volta, pois os retentores devem ter vindo com medida errada de fábrica. Uma pena, pois não vai dar tempo de andar em Saltinho, prova que acontece neste fim de semana. Estávamos com tudo pronto, uma pena mesmo.
Para 2013 estou montando um cabeçote reserva, para eventos como esse, e também um novo motor 2.0, com pistões AFP e bielas ainda não definidas. Abaixo as fotos do dia de hoje.
                                   


Novo eixo 67mm da HX 40 by DNT Turbos.



Hx 40 colocada no passat e o sensor da roda fônica ao fundo.

Klebinho trabalhou muito no passatão nesta semana. Dedicação total! Valeu Klé!!


Funcionou perfeito, mas um pequeno vazamento nos retentores nos obrigou a "abortar" a participação na última etapa em Saltinho. Fica pra próxima oportunidade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Foto da Semana !!!

Uma foto com essa qualidade na década de 70 era raridade de se ver. Jack Chrisman era um dos melhores pilotos da época, correu na década de 60 e 70 com seu Mercury Comet e foi um dos precursores da categoria Funny Car! Bela foto!

Drag Brasa na escala 1:64 !!!

Sou louco por miniaturas e estes dias atrás eu vi no Hotcampinas as fotos de uma mini-drag brasa feita pelo Adilson bonfanti. O carrinho é na escala 1:64, que é o tamanho dos carrinhos HotWheels. Ele pegou uma Brasília original e a transformou no meu ex-carro, a Brasília FLT, hoje nas mãos do meu amigo Klebão. Fiquei louco com o carrinho e depois de bater um papo com o Bonfanti, ele me enviou as fotos de suas outras criações. Um Opala SS street, um Maverick Pro Mod e um Fusca FLT em construção. Todos ficaram perfeitos e cabem facilmente no bolso de qualquer pessoa, hehe. Seguem as fotos abaixo.



 Foto da Brasa real no ECPA.

 Brasa, Maverick, Opala e fusca. Um mais bacana que o outro!






segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chris Miller vídeo 2 !!!

Final do Campeonato DNT Turbos 2012 !!!

Acontece neste próximo fim de semana a última etapa do campeonato DNT Turbos em Saltinho. Nós aqui do Klebinho Racing estamos fazendo de tudo para participar com o passat, tanto é que a inscrição já foi feita, estamos apenas dependendo do cabeçote que está na revisão na HotFlow. A prova promete ser uma das melhores no ano, pois vários carros vão para os últimos acertos antes do Festival brasileiro em Curitiba. Já na sexta-feira vamos estar nos treinos para os acertos do novo motor do passat. Em breve posto as fotos da montagem do motor no carro. Abraço a todos!

Mais um recorde de Chris Miller !!!

Depois de um tempo parado, Chris Miller botou o civic na pista novamente e mostrou que é o "dono da bola"! Meteu 8.009 nos 402 metros a mais de 300km/h. O vídeo é uma porcaria, mas da pra ter uma idéia de como o carro está forte. Vejam as parciais abaixo: 1.417 nos 60 pés, 3.745 nos 100 metros, 5.433 nos 201 metros, 6.835 nos 1000 pés e 8.009 nos 402 metros a mais de 300km/h nos 402 metros.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fotos da quebra da biela !!!

Depois de chegar da prova, o Klebinho desmontou o motor para ver os "estragos" da quebra da biela. Mas depois de desmontar, descobrimos que foram os parafusos da biela que quebraram, incrivelmente as bielas da marca Ancona, com vários anos de uso aguentaram o tranco. Os parafusos eram da marca ARP, mas estavam fadigados pelos vários anos de uso. Como já tinha dito, este motor era um 2.0 usado, que era o reserva do passat. O motor principal é um 1.9, que estava parado, pois estávamos testando o 2.0. O incrível da quebra é que o mancal da biela está quase intacto e o pistão AFP também, apenas um pedaço da biela sumiu, ficando pela pista do ECPA, hehe! Vejam as fotos abaixo.

 Aparência de motor 100%, mas olhando abaixo;



 Virabrequim apenas com alguns riscos.




 O motor desmontado acima e os estragos da biela abaixo.



 O que sobrou da biela, ainda presa no pino do pistão.




 Pistão AFP aguentou as "porradas", mostrando que é macho!!



 Mancal da biela que estava dentro do carter, como da para se ver, sem marcas de fundido e quase intacto, mostrando que foram os parafusos que quebraram.


 O novo motor já está montado para a prova da semana que vem em Saltinho.


Acima mais duas fotos de um pistão AFP que tomou uma porrada a 9 mil giros de uma válvula. Aconteceu comigo em um outro motor, mostrando para todos o quanto os AFP são fortes e de qualidade. Abraço a todos.