quarta-feira, 30 de maio de 2012

2ª Etapa da Copa Brasil 2012 (AO VIVO) !!!

Depois do sucesso da primeira etapa da copa Brasil de Arrancada na pista de Curitiba, a segunda etapa na pista do Velopark no Rio Grande do Sul, vem para consolidar a copa Brasil como o principal campeonato de arrancada brasileiro. E para a nossa sorte, o site hotcampinas.com vai transmitir a prova ao vivo. É neste fim de semana em galera! Então compre sua cerveja e prepare os salgadinhos, pois o negócio promete!
Clique aqui a partir das 10:00hs (Sábado e Domingo).  Abraço a todos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Abaixo Assinado para a Liberação da S.P.I.D !!!

O site DragsterBrasil.com está fazendo uma campanha para a liberação da pista S.P.I.D em Itatiba. Clique no link abaixo e faça a sua parte para a liberação desta pista que vai revolucionar a arrancada no estado de São Paulo. ASSINE AQUI. Pedimos a todos a união para mostrar nossa força! Eu já fiz a minha parte.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Passeio no Parque !!!

Clique aqui para assistir.

"Carro Engraçado" !!!


 Os primeiros Funny Cars, ainda com o eixo pra frente.


Idéia extrema!! Eixo para frente e motor para trás!





E o jeito certo. Apenas o motor para trás, mantendo a beleza dos carros e a funcionalidade da idéia nos anos 70.

Funny car de John Force nos dias de hoje.

Eu sei que muita gente já deve saber do porque dos Funny Cars (carros engraçados) se chamarem assim. Mas como sei que muita gente não sabe vou resumir a história. No começo da década de 60, pilotos em busca por tempos mais baixos, começaram a usar a "engenharia" para fazer os carros tracionarem mais nas pistas do passado. A primeira idéia veio em aproximar o eixo traseiro do conjunto motor e câmbio, com o intuito de deixar o peso do motor mais em cima do eixo traseiro, consequentemente aumentando a tração. Com isso os americanos moviam o eixo do local original, levando a roda de trás para frente, deixando o carro mais curto e esquisito! Era feito um serviço de funilaria, deixando o comprimento original do carro, mas com o eixo deslocado para frente. Existiam ainda os que deslocavam o eixo dianteiro para frente, colocando ainda mais peso no eixo traseiro. Logo os próprios criadores apelidaram os carros de "Funny Car", carro engraçado! Como o resultado foi imediato e já colocou carros na casa dos 6 segundos na década de 60, eles começaram a pensar em como não deixar carro tão "feio" assim, continuando a manter a mesma tração. "Bum", pensaram!! "Porque não trazer o motor pra cima do eixo e não o eixo para perto do motor!" Com isso, os motores foram parar praticamente dentro do carro, mantendo o mesmo resultado, mas deixando os carros muito mais bonitos. Teve ainda uma "fase" em que eles moviam o eixo para frente e o motor para trás, mas os carros eram incontroláveis na reta.
Desde a década de 60, a categoria Funny Car é a preferida dos americanos, pois mantem a cara de "carro", com os mesmos motores da categoria Top Fuel, onde no resumo é um motor aparafusado num monte de canos! Eu sou Funny Car até a morte, mas infelizmente temos poucos carros por aqui, pois nossas pistas ainda não tem a tração necessária para esse tipo de carro. Minha torcida é ver o Funny do "Barba" da RacePower, puxando na pista do Grandão (S.P.I.D) quando aquela "bagaça" for inaugurada! Abraço a todos!!

Foto da Semana !!!

Final da categoria Dragster em 1970 entre Don Prudhomme ("The Snake", lenda nos EUA) e Jim Nicoll. No fim da reta os caras passaram emparelhados com o Snake vencendo e marcando 6,457 segundos nos 402 metros, contra 6,482s do Jim. Logo depois da fotocélula final a mais de 360km/h a embreagem do Jim Nicoll explodiu, cortando o carro ao meio. Ele teve apenas fraturas leves na época. Olha o tempo dos caras já na década de 70. E o Jim Nicoll em, vai ter sorte assim lá na china!!  

terça-feira, 22 de maio de 2012

Treino de Arrancada no ECPA (DOMINGO) !!!

Estava com saudades de um treino livre só para arrancada na pista do ECPA. Vai acontecer neste fim de semana com cronometragem ECPA (Cronos), placar eletrônico, pista tratada e ambulância no local. O treino é livre para carros de rua e de arrancada. O preço pra andar é de R$100,00 reais, ingresso para assistir R$5,00 e estacionamento R$10,00. Vários carros já estão confirmados e ainda vários por confirmar. Para quem quer treinar essa é a hora!!

2ª Etapa Copa DNT Turbos !!!

Acontece no mês de junho a segunda etapa da copa DNT de arrancada, que é organizada pelo Fábio "Tragédia". A primeira etapa foi um sucesso em Arthur Nogueira, mas os donos da pista não quiseram dar continuidade a essa nova fase da pista de Arthur. No fim foi até bom, pois agora o Tragédia fechou com Saltinho, que estava parada desde o ano passado. Agora chega de terra de Arthur e vamos para Saltinho, onde é um lugar super agradável e com a área toda asfaltada. A prova vai contar com a cronometragem da Cronos com placar eletrônico, tratamento de pista by Snapple (muito VHT), locução by Juarez (o mesmo do rachão em Interlagos e da arrancada de Curitiba) e com a organização do Tragédia, que sabe tudo de arrancada. É isso galera, vamos curtir essa nova fase da arrancada em Saltinho.

Informações da prova:

ARRANCADA SALTINHO NOS DIAS 16 E 17 DE JUNHO

INSCRIÇÕES: 220,00 NA HORA E 180,00 ANTECIPADO

BOX 20,00

DEPOSITO P/ INSCRIÇÕES ANTECIPADAS

BRADESCO

AG: 2297

C/P: 1002090 -5

HAMILTON DONIZETTI DE OLIVEIRA

PISTA SNAPPLE

LOCUÇÃO JUARES

REGULAMENTO ECPA

QUEM ANDOU A PRIMEIRA ETAPA FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO

(19 )78028244 ou ID: 139*1111 (CONDIÇÕES ESPECIAIS).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nova Parceria !!!


Começo esta semana com ótimas novidades! A empresa Noopcar, especializada em suspensão especial é a nova parceira do passat. Estou muito feliz com essa parceria, pois eu considero a Noopcar a melhor empresa especializada em suspensões de competição do mercado brasileiro. Eu pude conferir de perto alguns amortecedores, bandejas, torres(telescópios) e outros serviços que o Fernando e equipe da Noopcar fizeram e fiquei bobo com a qualidade do serviço. Consegui ver estes serviços em carros de amigos e será um prazer ver esta qualidade em meu carro também.
Na primeira prova o Fernando vai acompanhar o passat para poder trabalhar na suspensão futura do carro. Nesta primeira ele vai tirar os parâmetros para o acerto da tração do carro. Um ótimo exemplo são os carros do rachão que a Noopcar trabalha, entre eles vários vencedores tanto na tração traseira como na tração dianteira. É isso galera, agora é trabalhar no desenvolvimento da tração do passatão. Abraço a todos!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

WARNING !!!

Placa colocada na pista de arrancada em Detroit na década de 70. Segundo meu inglês meia boca ela dizia;

AVISO: Prova de arrancada é perigoso, é possível lesões/danos para os espectadores em todas as áreas da pista. Os promotores e proprietários da pista não assumem nenhuma responsabilidade por danos. Você se responsabiliza pelo seu próprio risco!

Os mais desavisados liam uma placa dessa e nunca mais apareciam numa prova de arrancada, rsrsrs!! Puta placa do medo!!!

Drag Racing Online Magazine !!!

Uma bela dica para quem é louco por arrancada é o site DragRacing Online, que é uma revista online com muita informação e com matérias sobre as etapas de várias categorias da arrancada americana, como NHRA, IHRA, ADRL, NMRA, etc! Tem também entrevistas com personalidades, áreas técnicas, colunas de especialistas, análises das provas e mais um monte de coisa boa. A revista tem arquivos desde 1999, então é só aproveitar! É isso galera, vão treinando o inglês e não percam essa dica!
Link: DragRacingOnline

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Baioca gosta é de AP TURBO !!!

Pra quem conhece a figura do Baioca, essa foto é para provar que ele gosta é de AP TURBO!! Ele fica gritando na arquibancada de Pira que ap "é lixo", "não presta", "taca fogo" e que "6zão" é o que vira! Depois dessa baioca, vc vai ter que ir pro ECPA com uma camisa escrito; "AP MANDA"!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

Foto da Semana !!!

Piadinha de quinta feira!! Rsrsrs!!

Mais uma pequena enviado pelo Mube (Murilo). Rsrsrs, GIGANTESCA!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Antes do "Santantônio" !!!




No festival brasileiro de arrancada em Curitiba no ano de 2005, um acidente com o piloto Gustavo Á. da Silva de Brasília, que corria pela equipe Lelo na categoria STTD-A, causou um grande susto em todos, mas também serviu para uma importante mudança na arrancada. A partir de 2006 a gaiola de proteção se tornou obrigatória em todas as categorias street. Gustavo com a ajuda de Deus escapou ileso do acidente, como vocês podem ver pelas fotos o único lugar que não amassou foi o lado do motorista. Também da para se ver nas fotos que o carro não tinha a gaiola de proteção. Este acidente serviu para mostrar o quanto este equipamento é vital para a nossa segurança. Veja no link abaixo a incrível sequência do capotamento feita pelo fotógrafo Bruno Tetto: FOTOS!

Eu estava presente nesta etapa, correndo com minha ex-saveiro na categoria STTD-A. Eu já utilizava a gaiola de proteção, como da para se ver nas fotos abaixo. Segurança não depende do regulamento, mas sim de nós mesmos. Abraço a todos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Foto´s da Semana !!!





Que diferença que uma reforma faz em um carro. A foto da semana merece várias fotos do Gol do Vilson da equipe Julieta, pois o carro ficou lindo demais! Olha a diferença do carro antes da reforma! Para mim tudo ficou perfeito, o ano do carro, as rodas, a cor, ou seja; Perfect!!!!!!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Copa Brasil 2012 de Arrancada !!!

Começa neste fim de semana no autódromo AIC em Curitiba a primeira etapa da copa Brasil de arrancada 2012. União dos três grandes; Força Livre, SPID e VeloPark, intitulados G3. A prova promete ser o novo divisor de águas na arrancada brasileira, com um regulamento muito mais flexível e dinâmico. Este campeonato promete ser o melhor de todos os tempos em pistas de 402 metros e já com vários pilotos confirmados a etapa promete ser quente. A prova vai contar com a transmissão ao vivo pelo site HotCampinas.com e com uma mega cobertura de todos os sites especializados, como o DragsterBrasil.com, Autodynamics, etc. Boa sorte a todos os pilotos e tomara que em breve todas as pistas adotem este mesmo regulamento. Abraço a todos.
Link do HotCampinas para assistir o "ao vivo", a partir das 10:00hs do sábado/Domingo: AO VIVO

2ª Etapa do ECPA de Arrancada 2012 !!!

É galera, neste fim de semana acontece a 2ª etapa do campeonato ECPA de arrancada 2012 e estamos tentando terminar o passat para estrear nesta etapa. Tudo indica que não vamos, pois o carro ainda precisa passar no dinamômetro e mais um monte de pequenos detalhes para terminar, mas mesmo assim vamos tentar. De qualquer maneira a prova promete ser bacana, mesmo com um numero reduzido de carros, pois acontece a primeira Copa Brasil de arrancada em Curitiba do já famoso G3. Ambas as provas vão contar com a cobertura do HotCampinas, sendo que a de Curitiba com transmissão ao vivo. Aqui de Limeira todos os carros vão participar do ECPA. Klébinho, Magrão, Rápidos e Fusion estarão lá! Abraço a todos e nos vemos na etapa!

Passat na Reta Final !!!

Depois de quase dois anos que eu comprei o passat, em 25 de junho de 2010, o projeto finalmente está ficando pronto. Em mais alguns dias o motor funciona e o resto dos detalhes ficam prontos. Acredito que a gente não consiga deixar o carro pronto até a prova deste fim de semana no ECPA, então a estréia fica para a terceira etapa do campeonato ECPA de arrancada (dias 06, 07 e 08 de julho). Mesmo assim vamos tentar terminar o carro até essa sexta feira, faltam as bombas elétricas, o radiador e montar para-choques, capô, faróis e alguns acabamentos. Abaixo algumas fotos dos detalhes do motor. Depois de pronto o carro vai para o dino e eu posto o vídeo e as fotos dos detalhes.







Abaixo as fotos do barracão onde os carros ficam, nossa "batcaverna"!! Na foto o passat com o gol DT-B do Klébinho e o gol GTS do Cleber que anda na categoria Desafio.