quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vintage Drag Racing (Vídeo 3) !!!



Vídeo de 27 minutos feito pela NHRA em 1958 para divulgar para o país o "estilo de vida" de um piloto de arrancada, na época os chamados "hot roders". Vídeo muito bacana, pois mostra desde o carro na garagem sendo montado, até a hora que vai para a pista. Qualquer semelhança com os dias de hoje é mera coincidência, rsrsr!! O bacana é que nada mudou, desde os carros nas carretinhas, como vindo em cegonhas de transporte, cenas da vistoria da prova, lavando o carro antes da corrida e até cenas do pessoal viajando a caminho da prova. Agora, na hora que os carros vão para a pista o bicho pega, muito boa a qualidade do vídeo, mostrando que os carros andavam muito rápido!!

Vintage Drag Racing (Vídeo 2) !!!



Segundo vídeo, ainda mais belo. São fotos e vídeos feitos em uma pista chamada U.S. 30 em Gary Indiana, por volta de 1960. Os vídeos são demais, os caras largando e destracionano tudo, os carros originais empurrando os drag para dar a partida no motor e mais algumas fotos fantásticas! Como digo; Imperdívellllll !!!!

Vintage Drag Racing (vídeo 1) !!!



Vou postar alguns vídeos incríveis das décadas de 50, 60, 70 e 80, vídeos imperdíveis para os amantes da arrancada. Neste primeiro fotos feitas entre 1960 e 1970, pelo fotógrafo Charles Gilchrist, com direito a um drag com dois motores 6 cilindros GM em linha, fotos dos carros de Don Garlits arrancando, cabeçote HEMI quebrado e até uma bela loira da época, ehehe!! Aproveitem!

Foto da Semana !!!

Enquanto nem tinhamos nascido, nossos "pais" da arrancada já estavam fazendo história. Criaram um esporte tão viciante, gostoso e sadio, que vamos passar a vida inteira curtindo dois carros acelerarem numa reta. Eu pretendo participar até o dia que Deus permitir, e levar essa paixão para a maioria de pessoas possíveis!! "Ah como eu gosto"...rsrsrs!!

domingo, 28 de agosto de 2011

GRANDÃO VENCE ETAPA DA NHRA !!!

E não é que o cara venceu uma etapa da NHRA na categoria A/FUEL, simplesmente fantástico! Parabéns ao Grandão por ter esse amor pelo esporte, ao nível de montar uma equipe lá fora e vencer uma etapa da melhor arrancada do mundo! O legal ainda é que foi na pista ZMAX, que é a única pista dupla do mundo, ou seja, quatro pistas para quatro carros largarem ao mesmo tempo! A foto acima foi feita pelo nosso amigo Pascoal do site: http://www.dragsterbrasil.com/ que acompanhou a prova ao lado da equipe do Grandão na pista de Charlotte no estado da Carolina do Norte, então acompanhe no site, que com certeza terá uma bela cobertura da prova.

sábado, 27 de agosto de 2011

3° Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada !!!

Daqui a pouco, mais precisamente as 09:00 am deste sábado, começa a Terceira Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada no Velopark e o nosso querido site HotCampinas vai transmitir ao vivo a prova. Como sempre digo é imperdível, ainda mais que o site da Produpark vai mostrar em tempo real os tempos na pista. Link do Hot ao vivo: http://www.hotcampinas.com/aovivo/ e o Link da Produpark: http://www.produpark.com/Tempos/On_Line/Pag_Tempos.html

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vídeo Fusca FLT (DigitalRacing) !!!



Estava dando uma passeada no site da Digital Racing e assisti esse belo vídeo on-board feito do fusca do piloto Cristiano Duarte, pelo que sei ex-fusca do Manara. A passada é bela, marcando 5,9 nos 201 e 9,1 nos 402 metros. O fusca vai reto que nem uma bala!! Link: http://www.digitalracing.com.br/

Dennis Bailey, carro depois da batida em 2010 !!!


Saiu vivo e com ferimentos leves!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"LOWMAD", 3.584s nos 201 metros !!!



Largada de assustar do piloto Joey Martin, que corre pela categoria Pro Extreme na ADRL. A largada foi o recorde da categoria marcando assustadores 3,548 segundos nos 201 metros, a mais de 207 milhas por hora. (331km/h). Se liga na largada!!!! Há, sabe qual foi o 60 pés do cara? 0,898. Rsrsrs!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Avião ??



Essa batida foi foda, incrível como o carro levanta vôo no fim da reta! Vídeo para que não viu!

Foto da Semana !!!

Todo mundo sabe que o pior inimigo da arrancada é a chuva, mas eu sempre penso que num dia de prova, em que São Pedro manda água e a etapa é cancelada, penso que algo de muito ruim iria acontecer, então é melhor que a chuva acabe com a festa, em vez de algum acidente ou algo parecido, pelo menos eu prefiro acreditar nisso, kkk! Ai fica muito mais fácil aceitar um dia de chuva na arrancada, ehehe!! Abraço galera!!

Vídeo do Recorde da Categoria Full Chassis !!!


Vídeo da "La Otra" !!!


Os Rotativos mais Rápidos com Chassis 3/4 !!!



Selecionei dois vídeos dos dois recordistas da categoria 3/4 de chassis (gosto desta categoria pois os carros tem o chassi original e apenas 1/4 é tubular, ou seja, apenas a suspensão traseira), esta categoria é a mais competitiva no mundo em termos de motores rotativos e é lógico que ambos os carros recordistas são de Porto Rico. Neste primeiro vídeo o Mazda RX7 da equipe Carlos Racing, que utiliza um motor rotativo 20bt. O Mazda virou 6,878 e se tornou por enquanto o segundo mais rápido da categoria, quem manda é o Toyota Starlet com motor 13b ("La Otra"), este para mim o mais bonito, ele virou 6,843 e é o mestre da cetegoria. Na categoria Full Chassis, quem manda são os Australianos, que com a equipe Pac Performance, meteu um 6,589. Ele também utiliza um motor 20bt! Veja os vídeos acima desta página!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carretas Gringas !!!

Como a arrancada brasileira evoluiu muito rápido, me surpreende que ainda nenhum fabricante de carretas aqui no Brasil, produziu uma carreta própria para carros de corrida ao estilo gringo. Não me venha falar que já existe por aqui, pois andei vendo algumas e não tem nada a ver com as que são produzidas lá fora. Dá uma olhada nas fotos abaixo, são carretas produzidas em alumínio, com chassis em aço, ou em alumínio. Ai vai depender do seu bolso. Outro detalhe é a beleza das carretas e a funcionalidade delas. Por exemplo; Você não precisa levar uma barraca, pois ela tem uma tenda lateral, outra; Elas tem uma porta lateral, para que sirva de entrada como uma oficina, mantendo tudo lá dentro com segurança, sem precisar ficar abrindo a tampa traseira. O preço por lá é em torno de 12mil dólares, mas vale a pena, pois são verdadeiras obras de arte!
Hoje em dia com os "bambambans" da grana participando da arrancada, uma fabrica que produzisse esse tipo de carreta, venderia carretas que nem água!! Coisa mais linda do mundo!! Com uma porta lateral para fácil acesso!Com a tenda lateral, vira uma barraca pra vc colocar seu carro. Tampa lateral ao estilo "bancadinha". Interior! Ainda tem a opção de várias cores!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1ª Arrancada Interclubes !!!

Mais uma arrancada para carros de rua em Saltinho, com vários prêmios para os primeiros colocados. Eu estou muito animado com essas provas de rua, oportunidade perfeita para quem não participa de provas "oficiais". Os prêmios desta prova vão ser muito bons, por exemplo: Para o primeiro colocado um kit de suspensão da marca Down, para o segundo um kit de bandejas com buchas especiais da marca Impacto e para o terceiro um volante da marca Lotse. Precisa de mais?? Lembrando que vai ser liberado pneus do tipo Dot/Drag Radial, como R888, etc!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fotos do Local da Prova em Barueri !!!

Fotos também feitas pelo Hugo em Barueri;
Avenida que servirá de pista de arrancada em Barueri.

Concreto central entre as duas pistas, onde acontecerá as largadas!

O concreto é muiiiiiiiito áspero, coitado dos pneus!!!

Área de box.

Vídeo do Local da Prova em Barueri !!!



Vídeo feito pelo nosso amigo Hugo Izumizawa, no local onde vai acontecer a prova de arrancada em Barueri, dias 01 e 02 de outubro. O legal do vídeo é que o Hugo foi narrando e mostrando todo o local da prova, como o box e a pista de concreto. Deu para se ter uma idéia exata de todo local, e também para tirar algumas duvidas sobre o tamanho e condições do local!
Hugo, muito obrigado pelo vídeo, vc é o cara mesmo!! Um grande abraço, fica com Deus!!

Vectra DT-A?

Estava vendo as fotos da 4ª etapa do metropolitano de arrancada no VeloPark pelo site DragsterBrasil, e me deparei com a foto deste Vectra correndo pela DT-A. Não achei o tempo de pista e também não sei de quem é. Se alguém tiver alguma informação é bem vinda! Abraço a todos!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Vídeo promocional da etapa da OPPAR !!!


Vídeo fantástico feito pelo Renato (KEEP RACING), o cara é muito bom no que faz! Site: http://www.keepracing.com.br/

OPPAR em Ourinhos !!!

Acontece nos dias 15 e 16 de outubro (a data está errada no banner), a segunda etapa da OPPAR (Organização Paulista de Prova de arrancada de Rua) na cidade de Ourinhos-SP, a prova deve ser muito bacana, pois o sistema da oppar dão chances para todos os pilotos com qualquer tipo de carro. Para você saber mais sobre o sistema da prova o site da OPPAR tem as informações: http://www.oppar.com.br/

Arrancada em Barueri dias 01 e 02 de Outubro !!!

Estou postando o banner da prova que vai acontecer em Barueri-SP, em outubro deste ano e já me preparando para assistir, ou quem sabe andar nesta prova. O bacana é que por ser na região metropolitana de São Paulo, o município de Barueri para quem não sabe fica a 25 km do centro de São Paulo, e por isso deve ser uma prova que vai atrair muita gente. A pista fica em uma avenida de Barueri e pela foto do google da para se ter um idéia do tamanho do evento. O pessoal daqui de Limeira está animado, o Aranha deve ir com o chevette e o Tinho do gol DT-B também, o gol DT-A do Ricardo Savio, se estiver pronto vai também. Com certeza o negócio vai ser louco e imperdível para quem mora na região.

Belo Vídeo by Mixirica !!!


Olha a largada da criança!!!

Notícias Passat (serviço de pintura no fim) !!!

Fala galera, está quase no fim o serviço de pintura no passat, que provavelmente sai nesta semana que vem. Estou muito animado, pois a fase mais demorada é esta fase da pintura, e ela está acabando graças a Deus. A pintura está ficando perfeita e o Luciano está de parabéns pelo empenho e capricho no carro, falta ainda uma última camada de tinta que será feita só na parte externa. O Junior da Rápidos foi montar a suspensão ontem que foi pintada e também foi trocado todos os parafusos por parafusos de inox. Logo que sair da Recupev o carro vai direto para o Tasca tapeceiro, que vai montar os vidros, frisos e tapeçaria completa. Ainda tem uma parte um pouco complicada que é adaptar o trava de capô aerocatch que no ponto que vai ficar pega uma travessa do capô, vai dar um trabalinho bom. Vou postando as fotos durante a semana.Nesta semana passada o Luciano terminou de preparar o carro passando a faixa de bate pedra que é original na volta inteira do passat. Bela visão, finalmente o carro pintado. O bege na foto ainda não deu a real idéia de quanto a cor é bonita, no sol o carro ficou fantástico. O porta malas ficou perfeito.Depois que saiu da estufa o Klébinho me ajudou a desmontar toda a suspensão, que foi pintada.O Junior foi montar no sábado a suspensão, que ficou muito bonita com a pintura e com os parafusos de inox. Barra de tração vermelha ficou muito boa no bege do carro.Nesta semana posto as fotos do fim do serviço. Abraço a todos!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Mazda (6.630 a 330 km/h) !!!


Vídeo enviado pelo Hugo Izumizawa, do mazda com motor rotativo da equipe Pac Team de Sydney (Austrália), virando um incrível 6,6 nos 402 metros! O vídeo é emocionante, tanto na tocada do cabra, como nos membros da equipe na "fissura" de ver o carro virar tempo! Imperdível!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma voltinha no brinquedo !!!


Notícia de última hora (fonte: HotCampinas) !!!

Até assustei quando li a notícia no site Hotcampinas.com, o Chevy Cobalt Pro FWD do piloto Jason Hunt que fez sucesso nas pistas norte americanas até 2007 em breve estará no Brasil, e foi comprado pelo piloto Luciano Nichetti. Este carro andou na casa dos 7,2 segundos nos 402 metros e é uma obra de arte sobre rodas. Veja as fotos do carro já com o adesivo da Nichetti Racing!!

Foto da Semana !!!

Parece real né? Mas não é, o funny das antigas de Craig Michaels foi pintado em um quadro pelo artista Kenny Youngblood. Fantástica a qualidade do desenho! Mais no site do cara: http://www.youngbloodart.com/

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fim de semana em Arthur Nogueira !!!

Sábado de manhã fui buscar o gol do Quitério para a arrancada em Arthur Nogueira, olha a frente do bolinha! Muito bonito o golzinho do "véio"! O adesivo já mostra que esse carro só tem um caminho a seguir! O caminho das vitórias! Parabéns Quitérião, Jesus Sempre!!!Gol pronto e lavado no sábado de manhã, pronto para o "pau"!!!!!!!!!!!!O gol do Tinho também foi para a prova, este carro é um canhãoooo!!!Saindo para a prova com a Quantum do Quitérião.Pista de Arthur no sábado, depois de algumas puxadas fiquei bobo de ver como a pista está boa, sem nenhuma ondulação ou trinca no asfalto.Pista lotada. Em Arthur Nogueira não é necessário o uso de macacão e capacete fechado, ai lembrei do meu antigo capacete laranja, esse capacete foi do meu pai, é importado e tem mais de 20 anos. O legal é que pintei ele de laranja, mesma cor do meu antigo gol g3, aliás, ele foi pintado no mesmo dia do gol a 9 anos atrás, ainda conservando a cor original do carro. Matheus e Val, esses são os caras da Rápidos! O Junior tá foda!! Os carros estão muito acertados e fortes! Ele passa o tempo todo buscando melhorias nos carros fuçando na datalloger, realmente você está de parabéns Junião! Eu fiquei assustado com a potência do gol do seu pai! Fiquei bobo com esse carro, não imaginava a potência do brinquedo. Logo na segunda puxada do sábado marquei 8,180 de pista com 1,8 kg de pressão, um dos melhores tempos na DT-B. Fiz uma péssima reação por não conhecer o sistema de cronometragem que me deixou atrás na classificação, mas no Domingo eu iria dar o troco, eheh. Fim do dia no sábado e já nas "estratégias" para o Domingo! No Domingo logo na primeira puxada, enfiei um 8,131 com 0,051 de reação, me jogando para o primeiro lugar na DT-B. O véinho aqui ainda está afiado, eheheheh!!! O tinho com o gol na foto acima mostrou que era um dos mais fortes da prova, mas acabou ficando em quarto na final, pois o câmbio dele quebrou. O carro destracionava tudo, forte demais este carro, no ECPA já marcou 7,821 e promete entrar na casa dos 7,7 na próxima! É nóis TINHO!!!O Aranha foi apenas para testar a nova suspensão do chevette, colocou dois pneus velhos e mesmo destracionando tudo marcou 7,3 segundos nos 201 metros. Gol do William Magrinho, filho do Magrão marcou 8,8 pela DO. É muito emocionante ver o Magrinho passar, pois eu segurei esse moleque no colo. Parabéns maninho!! Gol do Tragédia, o "polêmico", kkkk!! O cara é gente fina e também faz parte da Rápidos, terminou a prova em quinto, mas no treino marcou o menor tempo da DT-B no fim de semana, com 8,081 segundos.Apesar da terra no chão do box, o clima de família faz a prova valer a pena. Magrinho e Flávio com o passat FLD, ainda em fase de acertos. Matheus "xurupitinha 2", William Magrinho e o gente boa do Val! Esse caras dão o sangue pra ajudar a gente na prova! Muito obrigado galera!!O "empinador" Aranha com sua filha e o Magrão na direita. Esses caras fazem os carros Limeirenses serem os mais fortes da região! O nosso amigo Klébinho também estava no sábado testando um carro de rua, mas teve que abandonar depois de alguns problemas. Na próxima vc tá lá com o gol "durepox"! Abraço Klé!!! Terminei a prova em segundo lugar na DT-B, mostrando que não estou tão enferrujado assim hehe, na última puxada fiz uma largada para ganhar a prova, mas acabei queimando no sinal. A verdade é que voltei super feliz e contente pelos três carros da Rápidos entre os cinco primeiros lugares. Agradeço ao Quitério pela confiança em entregar seu carro na minha mão e pelo Junior pelo apoio e confiança em mim. Obrigado a todos!! Abraço galera!!