segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

402 metros em 3,540s à 617 km/h !!!


Este é o drag do piloto Sammy Miller. Este cara fez o menor tempo na história da arrancada mundial, com um funny car movido a peróxido de hidrogênio, Miller fez o assustador tempo de 3,540 segundos nos 402 metros, a uma velocidade de 617 km/h na pista de Santa Pod, em 1984. O vídeo do recorde não existe, apenas este onde ele marca 3,74 segundos com outro carro, este jetdrag. Miller logo depois destes tempos, foi proibido de correr, pois o carro era perigoso, tanto para ele, como para os expectadores, pois como disse no post do Eric Teboul, o negócio é uma bomba que pode matar meio mundo na arquibancada. Miller morreu em 2002 e deixou esse vídeo para sempre ser lembrado. Sou fã desse cara não só pelo tempo que fez na pista, mas pela coragem e show que dava para as pessoas. Sorte de quem viu ao vivo! Abraço!!
Ps: Só pra constar, este carro fazia os 201 metros em 1,7 segundos, kkkkkkk!!!

4 comentários:

  1. Coxa.

    Realmente impressionante, como o cara nao apaga dentro do carro com a forca G desse tamanho.....sem oxigenio nem nada...o capacete entao...o macacao parece ser os de oficina de beira estrada.....kkkkkk

    realmente uma lenda da arrancada.....

    ResponderExcluir
  2. Esse é o cara! hehehehe
    Então, o carro do recorde na verdade não é esse,
    é um tipo um funny car, que era chamado de Vanishing Point. Tem video dele no youtube também. (nao do recorde, mas de outras puxadas)

    ResponderExcluir
  3. (Paulo DT-B)- O cara devia ser meio ninja, ou de outro planeta para aguentar a pancada, kkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. (Filipe)- Desculpa Filipe, na verdade vacilei na hora de escrever...Tenho até um poster do vanishing point que tirei da net e mandei colocar em uma moldura com o tempo e a velocidade que está na parede do meu quarto, quando fiz o post acabei colocando o vídeo do drag e pensando no funny, kkkk!! Desculpa ai, já arrumei aqui e no hot!!!
    Abração Parceiro!!! Tô te esperando aqui dia 2 de abril em, pra tomar umas coca zero, ehehe!!!

    ResponderExcluir