quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Foto da Semana !!!

O bicho estava pegando nesta época. Na foto o maverick do Marcos Amirati (Race-Force/ hoje na Pro-1) e o fusca do Rodrigo Corbisier (Motor Classic), ambos aspirados. Nesta época, por volta de 1996/1997, eu já corria na TBOD, mas na hora que esses dois alinhavam eu descia lá na pista para ver. Correndo pela traseira original, o mavéco era perfeito, muito forte mesmo e o fusca subia junto na mesma tocada. Só mesmo quem estava lá pra ver. Certamente uma das largadas lendárias da arrancada paulista. Abraço a todos!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marcio "Torpedo" Carron !!!

Vídeo on-bord de 2007, do fusca do meu amigo Marcio “Torpedo” Carron. Uma homenagem minha a um cara 1000%, que faz falta na arrancada. Marcio está cuidando da sua vida particular e teve que parar com a arrancada. Tomara que seja momentaneamente, pois o carro era um espetáculo no ECPA, aliás, a força livre traseira está praticamente “falida”. Apenas dois fuscas participam hoje em dia da categoria e os dois tem preparação mediana. Carros como o fusca do Cris Car, o do próprio Carron, Sandro Bruno, Fábio DNT e Fachinni, não correm mais no ECPA. Os motivos são vários e não cabe a mim ficar jogando pedra em ninguém, pois eu mesmo parei com a brasa por motivos financeiros. É apenas triste ver a categoria mais charmosa da arrancada brasileira, se “desmelinguir” de forma tão rápida aqui no ECPA. A esperança é a volta da Brasa que está em fase final de adaptação e quem sabe o Carron e o Cris, voltam a animar com a categoria. Voltando ao fusca do Marcio, este carro virava 6,0 fácil, fácil e era preparado pelo nosso amigo Afrânio “Gaúcha” Zorzetto, que em breve volta como o preparador da brasa. Fiquem com o vídeo desta bela puxada do Carron, onde ele passa a mais de 190km/h e marca 6,1 nos 201 metros da pista do ECPA. Abraço a todos!!!

Você sabia ?

Este fusca preparado pela Rojão/Nascar, foi o primeiro fusca a entrar na casa dos 9 segundos aqui no Brasil. E vocês sabem quem era o piloto? Sandro Bruno...Lógico que não podia ser outro, pois o cara domina os motores a ar. O recorde foi em meados de 1997/1998 e se me lembro bem, o fusca marcou 9,998 segundos na pista do AIC em Curitiba, (O Filipe da Dragster Brasil me corrigiu, o tempo é de 9,888 segundos). Mais de 10 anos depois e este tempo caiu em mais de 1 segundo, hoje na casa dos 8.8 segundos. O mais incrível é que o Filipe, tem o vídeo desta puxada no site. Segue o link: http://www.dragsterbrasil.com/nostalgia/videos97/sandrobruno9888s.wmv
Abraço a todos!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo Autódromo ECPA !!!

Inaugura neste fim de semana, o novo autódromo do ECPA. Agora a pista conta com 2.100 metros do mais puro asfalto. Lógico que para nós amantes da arrancada, a primeira vista esta inauguração não muda em nada a nossa vida, mas muda sim, pois vai ser eliminada toda aquela areia que vinha da antiga pista de terra. A inauguração é no domingo dia 26 e vai contar com uma corrida da Stock Jr e também com a apresentação de várias categorias, como; marcas, arrancada, drift, fórmula e muito mais. Também terá a presença de pilotos conhecidos do automobilismo brasileiro. Com certeza será uma grande festa. Abraço a todos!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tim Lynch's Record !!!

O vídeo do recorde da categoria outlaw 10,5 de Tim Lynch que comentei no post do (Colírio)!!!

Frank Pompilio, Vídeo 2 !!!

Frank Pompilio, Vídeo 1 !!!

Colírio !!!

Este Mustang 1967 das fotos é o carro de arrancada mais caprichado que já vi na vida. Além de participar da categoria Outlaw 10,5, este mustang é figurinha carimbada nas principais exposições no território americano e o motivo é simples; O carro é perfeito. O mustang foi construído em 2007 por Frank Pompilio e além da beleza o carro é muito rápido nas pistas. O motor tem 550 polegadas e roda com dois turbos gigantes de 88 milímetros, a potencia passa de 2.500 cavalos. O câmbio é um powerglide de duas marchas e a estrutura é toda de lata. O melhor tempo de Pompilio é na casa dos 6,7 segundos, tempo para andar entre os primeiros da categoria. Para vocês terem uma idéia da perfeição do carro, na principal exposição de 2009, o mustang ganhou os prêmios de: melhor carro de 2009, melhor carro de arrancada do ano, melhor acabamento do ano, melhor da feira, melhor ford, melhor acabamento no motor e numero 1 dos top 10 do ano. É mole ou vocês querem mais! Acompanhem algumas fotos desta obra de arte!!!
Ps: Se eu não me engano o rercorde da categoria 10,5 outlaw é do piloto Tym Lynch, com o tempo de 6,400, a 224 mp/h. Abraço a todos!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Chevete do Aranha, na casa dos 6 segundos !!!

Neste fim de semana na arrancada de rua da Trixx na pista do ECPA, o chevete do nosso amigo Aranha, que é preparado pelo Magrão e corre pela oficina Rápidos, fez bonito na pista. Aranha marcou 6,920 segundos com o chevete Ap da categoria TT. Tempo fantástico para um chevete, lembrando que até pouco tempo atrás o recorde era do fusca do Luisinho da Sport System, com o tempo de 6,7 segundos. Lógico que agora o Guilherme Emiliano “estuprou” o recorde com o tempo de 6,3 segundos, mas confiamos muito no trabalho do Magrão e sabemos que este chevete tem a capacidade de andar na casa dos 6,5 segundos e quem sabe brigar por esse recorde. Parabéns ao Magrão e ao Aranha por este fantástico tempo com o chevetão!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Painel do passat pronto !!!

Painel está ficando melhor que a encomenda!!!
Tecido é tipo de um couro sintético.
Costura perfeita, lembra o painel dos porsche.
Nas setas vermelhas, vão ainda alguns detalhes de acabamento originais do passat.
Ainda faltam alguns manômetros, mas o serviço de mão de obra já está finalizado.
Ficou pronto o painel do passatão. Ficou animal o resultado, pois tudo que imaginei e pedi para o Adilson e o Marcelo da 2004 sound fazer, foi feito com maestria. O painel foi coberto com um material especial, que parece e muito o mesmo material que sai nos carros porsche de série. É tipo de um couro sintético, que o Adilson preferiu não me contar a fonte, pois ele sabe que dou com a língua nos dentes, ehehe. O Adilson é aquela opção que não podemos deixar passar, ou seja, se não fazer este tipo de serviço com ele, seu carro não vai ficar com o mesmo acabamento, pois o cara tem talento. Faltam ainda alguns manômetros e detalhes que só vão ser finalizados quando o carro estiver pronto. Vai ficar show o interior do passat. Abraço a todos!!!

Depois eu que sou louco !!!

A primeira vista, apenas um avião sendo construído. Opa!! Pera ai. Eu conheço esse motor!!!
É um APPPPPPPP !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kit turbo ap básico e carburado ainda???
Tudo original......Vamos rezar minha gente!!!!Parece o Filipe da DragsterBrasil, ahahaha!!!....Oh Filipe, o que você está aprontando seu louco!!! Olha isso. Depois falam que os pilotos de arrancada são loucos de acelerar seus carros numa pista de arrancada, mas olha o que é loucura. Primeiro que avião está no ar e nós no chão, depois pensa nos motores da indústria aero-comercial que são super confiáveis. Agora pensa num louco que disse; Que se dane esses motores. Eu vou de ap!!! Depois pensa num mais louco ainda que turbinou este motor de avião. Olha, que me desculpe o inventor. Mas reza meu filho, reza muito!!!!
Vejam que o motor é carburado e as peças são todas originais. Agora continue pensando se lá pra cima dos 2000 mil metros a agulha enrosca, ou a turbina quebra, ou da um créu na parte elétrica, ou pula uma pastilha do cabeçote, ou quebra uma válvula......Para, para, para!! Melhor nem pensar, ehehe.
Este post é uma homenagem ao meu irmão, o Fael, mais conhecido por mim como “Gorda”, que é um apaixonado por avião e que herdou do nosso pai este dom de voar, além de ter a sua paixão como profissão. Abraço fael!!! Mas como disse nosso primo Marcio; Se o avião quebrar lá em cima, a oficina é aqui em baixo, ehehehehe!!!! Abraço a todos!!!!

Foto dupla da semana !!!

Duas fotos de arrepiar. Na primeira uma obra de arte em termos de foto, linda largada do nosso rei Tony Schumacher. Na segunda Tony de novo, mas desta vez o motor foi para o “saco”, mas a foto ficou maravilhosa!!! Abraço a todos!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Arrancada de Rua Trixx no ECPA !!!

No próximo fim de semana, os motores vão continuar berrando na reta do ECPA, o Padeiro e o pessoal da Trixx vão promover a já famosa, Arrancada de Rua no ECPA. Fui na última e fui muito legal, desta vez também não deve ser diferente. Alguns carros de rua e até alguns de arrancada aqui de Limeira, vão aproveitar a oportunidade para testar e regular os carros. O preço é de R$200,00 e você pode correr no sábado e no domingo, ainda conta com a cronometragem da cronnos, que é a mesma das provas oficiais no ECPA. É isso galera, vamos esperar e curtir o próximo fim de semana de "pegas" na pista do ECPA!!!

Comunicado do pessoal da Trixx:

Pessoal, agora é confirmado e oficial !!! DIA 18 / 19 de setembro de 2010 ! ARRANCADA DE RUA TRIXX PERFORMANCE NO ECPA. 2 ª ETAPA !!! VAGAS LIMITADAS !!! 2 DIAS DE PURA ADRENALINA !!! INSCRIÇÕES ABERTAS DIA 30/08/2010 Alexandre TRIXX PERFORMANCE ale.miklos@hotmail.com 11 55489835 / 11 56861368 nextel Alê : 11*2815 nextel loja : 7*24912 aguardamos todos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não tem pra ninguém !!!

Não canso de olhar esta foto do opala do piloto Fernando Leme. Olha que coisa mais linda. Sei que muita gente já viu, mas para quem não viu, basta olhar e ver esta obra de arte parada na garagem. Abraço a todos!!!

Etapa de ouro no ECPA !!!

Entrada do ECPA, muitas barracas de peças e acessórios.
Loja da 4Race, com muitos produtos importados.
Barraca da Displatô embreagens, na foto: Odair, Whashington e Danilo.
Maverick do Paulinho, fez bonito mais uma vez, marcando 6,7 segundos de pista.
Klébinho tentando fazer pose de homem na foto, eheh!!!
Gol do Tinho da Rápidos, injustiça da cronometragem!!!Gol DT-A do Edvan, um dos mais bonitos da arrancada.
O trio que está revolucionado na cobertura das provas de arrancada; Filipe(DragsterBrasil) Enorme(HotCampinas) e Rodrigo(KmEsporte), sendo que o Hot e o Km transmitiram a prova ao vivo pelo site.
Conhecido internacionalmente, o famoso cantor Latino, ehe!!! Dono do chevete FLT e um dos caras mais nota 10 da arrancada. Abração Latino!!!!!
Dú Moraes deu show na DT-C, marcou 8,054 e conseguiu a segunda colocação na prova.
Opala do Bira, simplesmente perfeito e muito forte. Marcou 7,2 e mostrou que é candidato a recorde na TO. Confira o blog dele: http://opalato56.blogspot.com/
DT-A pegou fogo, só canhão na categoria!!!
Opala do Guilherme Emiliano, que marcou 6,3 de pista e deixou a galera da TT de boca aberta!!!
Motor da criança, 6zão + webber + meia duzia de bicos = Recorde!!!
Pneu hoosier drag radial, fez a diferença na categoria TT.
Mais algumas imagens da prova.
Fotos: HotCampinas: http://www.hotcampinas.com/nuke/index.php e DragsterBrasil: http://www.dragsterbrasil.com/
Belo burnout Tinhão!!!!!!
Klébinho apavorou neste burnout!!!
Aranha teve problemas, mesmo assim marcou 7,2 pela categoria TT.
Savio teve problemas de câmbio e não fez nenhuma passagem boa pela DT-A.
Alex do jornal Automix, gente boa e locão por natureza, ehe. Confira o site do jornal: http://jornalautomix.com/ Abraço Alex!!!
Os três viciados; Klébinho, Eu e o Whashington!!!
Faz tempo que uma prova de arrancada não era tão competitiva como foi esta etapa no ECPA. Vários carros novos e muita disputa nas categorias, DT-B, DT-A e TO, além de um show do piloto Guilherme Emiliano com seu opala na categoria TT. Logo no sábado quando cheguei para assistir, já que não estou participando (por enquanto), encontrei diversos amigos e tive oportunidade de ver algumas novidades de perto, como o gol DT-A do Jamanta da Kadu e o belo opala do Guilherme que acabei de mencionar.
Na pista fiquei de cara com os DT-B, que abaixaram ainda mais o tempo, sendo que dois pilotos entraram na casa dos 7,7 segundos. Na DT-A foi show, também três pilotos andando na casa dos 6,6 segundos, foi de chorar assistir a DT-A de fora e não poder participar. Meu amigo Sapinho deu show, quase bateu seu próprio recorde, andando na casa dos 5,8 segundos. Na categoria DT-B ocorreu uma injustiça com nosso piloto Tinho da Rápidos. Com vários problemas durante toda a corrida, ele conseguiu puxar apenas na quarta e última bateria para conseguir se classificar entre os 10 melhores para a final, mas na hora que ele largou o sinal não funcionou e ele jogou uma bela puxada fora, para reparar o erro, a cronometragem pediu para ele voltar e fazer mais uma puxada, mas ai o carro já não estava o mesmo, pois tinha esquentado e também o Tinho perdeu a concentração. Ele largou e acabou queimando, mesmo assim marcou 7,926 segundos e estaria entre os 5 primeiros se não fosse a “presepada” que a cronometragem cronnos aprontou. Tirando este fato que me deixou muito triste, a prova foi animal e serviu para mostrar que as pistas de 200 metros estão cada vez mais fortes no Brasil. Acompanhe algumas fotos que fiz da prova. Abraço a todos!!!