sábado, 29 de maio de 2010

O Sr Clifford estava quase certo !!!

E não é que o Sr Clifford estava certo, realmente 6 é igual a 8...ou melhor, superior a 8. Pelo menos foi o que aconteceu em uma das etapas da ADRL. O carro da Titan Motorsports papou a prova contra um bando de V8 patriotas. O Scion da Titan marcou história, pois foi o primeiro a entrar na casa dos 3 segundos com um motor 6 cilindros na pista de 201 metros e foi também o primeiro 6 cilindros a vencer uma prova da ADRL contra os famigerados V8. Animal a largada e a “péba” que o 6 canécos da nos V8. Abraço a todos!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Racha noturno ECPA !!!

Neste fim de semana tem rachão noturno no ECPA. Por apenas R$60,00 reais, você sai das ruas e participa na melhor pista de 201 metros do Brasil. Vale a pena, abraço a todos!!!

domingo, 23 de maio de 2010

NHRA !!!

Larry Dixon nesta fantástica foto. Lidera o campeonato!!!
NHRA está em alta novamente. Muita gente em todas as etapas.
Ashley Force vem fazendo bonito. Segundo lugar no campeonato, perdendo apenas para o paizão Force.
Robert Hight está em terceiro na categoria Funny Car. Um dos mais bonitos Funny´s da categoria!!! Jeg Coughlin vem em terceiro na Pro Stock
Mike Edwards vem dominado a Pro Stock!!!
Hector Arana continua mandando na Pro Stock Bike.
Andrew Hines vem em terceiro com a estilosa Harley!!!
Desculpa galera, mas com a correria do meu trabalho, não deu para mostrar todas as etapas da NHRA, pois lá o negócio é rápido. Já na oitava etapa de vinte e três, a NHRA não é moleza não, imagine que para a gente que anda no máximo seis vezes por ano, já não é fácil em termos de gastos e de tempo para manutenção, imagine com aquele circo inteiro, mudando de estado em estado americano e gastando a fortuna que é preciso para manter aqueles carros. Realmente é incrível a dinâmica e a organização dessas equipes. No link abaixo confira a classificação do campeonato. Um grande abraço!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Olha que coisa mais linda, parte 3 !!!

Olha que coisa linda. Um CNC feito exclusivamente para fazer cabeçotes para arrancada e competição. Da marca Centroid, ela foi desenvolvida para fazer o serviço completo nas câmeras de admissão e escape. Vejam o vídeo e pasmem com a qualidade desta fantástica maquina. Abraços!!!

Olha que coisa mais linda, parte 2 !!!

Outro vídeo incrível. Um motor honda B18C de 772 cavalos virando a 10.000 RPM, mas com uma câmera filmando a válvula, mais pratinho, balanceiro e mola em ação. Mesmo com peças de primeira, olha o que a mola é castigada e em alto giro ela chega a flutuar, percebam também como a válvula mexe de um lado para outro. Realmente fantástico. Abraço a todos!!!

Olha que coisa mais linda, parte 1 !!!

Para os mais aficionados por motor como eu, este vídeo é um prato cheio. Uma câmera dentro do cilindro mostra a entrada do ar com o combustível, a faísca da vela, a explosão e a saída dos gases. Apesar do vídeo já estar na net há um tempo, para muita gente ainda é novidade. Olha que coisa mais linda!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Replay chato, mas com uma equipe fantástica!!!

Sábado no Box. Antes da correria!
Primeira puxada e o TPS mostrou a cara.Ficou bonito o amarelinho em, ehehe!!!
Burnout e o pneu Hoosier fica daquele jeito!!!
Com os problemas, eu sempre chegava atrasado nas puxadas. Magrão trocando o câmbio. Valeu pela dedicação Magrolino!!!
Magrinho na ajuda!!! Embreagem carbono é animal. Na próxima estarei usando. Até que tentei mais uma na FLD, mas não deu!
Fim de festa nesta etapa...Já desde ontem correndo atrás para resolver tudo para a próxima!!!
Belas fotos do blog do AleRoaz: http://aleroazbackstage.blogspot.com/
Tinho deu show, 7,9 na DT-B e besliscou a primeira colocação!!!
Sávio tascou um belo 7,0, com o 16v da rápidos!!!
Klébinho mandou bem, 8,1 na DT-B e na busca pelos 7 segundos!!!
Aranha teve problemas de câmbio, mas vem forte com o novo câmbio!!!
Nunca tinha passado uma prova com tanta correria e trabalho duro. Tomamos um baile do amarelinho 455. Incrível a seqüência de acontecimentos que nos pegaram de surpresa nesta bela etapa no ECPA. Logo no sábado pela manha, fui o primeiro a entrar na pista para testar o gol, fiz uma passada apenas para testar a pressão de turbo e dar uma “afinada” no motor. Vimos que o motor estava gordo e precisava de uma regulada para tirar o excesso, até ai tudo legal, demos um tapa na fueltech e na segunda passada o motor já respondeu bonito. Na primeira largada do sábado, eu fiz tudo como manda o figurino; burnout, alinhamento e largada, mas na saída o carro apagou e o motor morreu!!!! Pensei! Não é possível!!! Bom, liguei o carro e tentei acelerar, mas o carro não respondeu, passou falhando e sem aceleração a reta inteira. No box vimos que por um motivo ainda desconhecido o TPS (sensor de posição de borboleta), escapou bem na largada. Bom, tudo bem, pois era só conectar e ir para a próxima. Na segunda largada, logo no burnout, escutei um barulho vindo do câmbio e logo imaginei! E não deu outra; na largada da segunda bateria, se foi mais uma coroa e um pinhão para a história. O mais incrível é que a carcaça do câmbio quebrou junto, tirando um baita pedaço e deixando as engrenagens a mostra. Depois de duas largadas frustradas, me restava acertar tudo para as três passadas do domingo. O Magrão logo sacou o câmbio com o pinhão quebrado e notou que a quebra foi tão forte que danificou a embreagem multi-discos displatô. Para resolver o problema fomos até a tenda da displatô, para a troca do conjunto. O problema é que a minha embreagem é cerametalic e não tinha nenhuma em estoque, só às novas de carbono. Como o meu conjunto é balanceado, tentamos resolver trocando apenas os discos, mas essa decisão se mostrou depois uma tremenda “Burrada” da minha parte. Enquanto corríamos atrás da embreagem, larguei meu câmbio no sapo e ele trocou a coroa e pinhão quebrados, por um conjunto das antigas, que são muito mais resistentes, no meu caso uma coroa de relação 4:11 dos câmbios 4 marchas (lembrando que em breve vou de coroa e pinhão forjados sapinho, que chega em breve). No domingo de manhã, com tudo na mão, o Magrão com os ajudantes, Klébinho DT-B, Churupitinha, Elton e Val, colocaram o câmbio em 20 minutos. Dei uma testada na box e tudo OK. Como me ferrei no sábado com o TPS, o Magrão meteu um parafuso para que o plug não se soltasse mais e fui para a primeira puxada do Domingo. Na largada mais um mistério. O carro patinou embreagem a reta inteira, mas não uma patinadinha qualquer, foi aquela patinada, onde meu motor passeou lá pela casa dos 9.500 giros. Corri para o box e o Magrão sacou tudo de novo e notou que as placas estavam empenadas e que o disco pegava pouco, fazendo com que não funcionasse direito. A solução era trocar o conjunto com o volante e colocamos a nova embreagem de disco de carbono, para tentar fazer as duas últimas puxadas. Mas realmente a maré não estava para peixe. Fui para a quarta e última chance para me classificar entre os dez para a final, mas lembra da história do TPS. Parecia replay do sábado. Pois é aconteceu de novo. Na quarta largada o carro matou mais uma vez o motor. Pensei: TPS DE NOVO???? Tentei dar uma largada no meio da reta e apagou de novo, fui para o box e o TPS peralta estava solto de novo, com o plug quebrado e o parafuso desaparecido. O que estava acontecendo?? Vimos que por algum motivo o capô estava muito perto do TPS e a pista estava grudando tanto, que o motor dava uma mexida na largada e nosso amigo TPS que é na parte de cima do meu motor, pegava no capô e se soltava. Da pra acreditar??? Fiquei tão puto, que fiz uma inscrição na FLD, o Magrão arrumou o TPS, marretou o capô e fui para a largada, mas como o que começa ruim, termina pior, nesta puxada a coroa das antigas também não aguentou a largada. Tá bom pra vocês ou querem mais!!! Chega né!!!
Vamos falar do lado bom agora, pois fiquei bobo de ver minha equipe Rápidos, pois deram o sangue e a todo momento não desanimaram. O incrível é que eles queriam ainda trocar o último câmbio para eu fazer a última puxada da FLD, tamanho é o bem que eles me querem fazer. Meus amigos, Magrão, Magrinho, Junior, Klébinho, Gui, Aranha, Val, Churupitinha e Elton, que se dedicaram pelo meu bem, só posso dizer uma coisa: Estou na arrancada por vocês, gente de primeira qualidade, que vou defender pelo resto de minha vida. Amo vocês e sou grato por tudo e prometo dar o troco, fazendo esse gol amarelo ser o mais rápido da DT-A. Na próxima venho de coroa forjada e embreagem multi-discos de carbono e vou de pé embaixo até o fim, nem que tenha que comer terra e grama no fim da reta. OBRIGADO POR TUDO....Já estou atrás das peças e na próxima estarei as 6:00 da manhã na frente do portão do ECPA. Abraço a todos!!!

Ps: Parabéns aos meus companheiros de equipe Sávio e Tinho. Sávio meteu um lindo 7,0 segundos pela DT-A com seu G3 16 válvulas e o Tinho que quase venceu na DT-B, virando 7,9 segundos e assustando a concorrência. Abraço aos dois, vocês merecem!!!

Fotos: DragsterBrasil, Autodynamics, AleRoaz.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Serviço do paraquedas !!!

Junior da Exhaust Escapamentos de blusa laranja, trabalho ficou perfeito.Suporte do cabo.
Alavanca da marca TC.
Parte do reforço do gancho do paraquedas.
Cabo da Kombi Diesel com acabamento de borracha na lata.
Paraquedas pronto!!!
Terminamos ontem a montagem do paraquedas, que agora é exigência na categoria DT-A. O serviço foi feito pelo Junior da Rápidos/Exhaust e não poderia ter ficado melhor. O paraquedas é da marca SportMachine e o serviço feito foi: suporte, gancho e acionamento do paraquedas. No suporte o Junior usou tubos de parede fina para que se tivesse um peso reduzido, pois só segura a capa e o paraquedas. Já no gancho foi usado um tubo de aço de parede grossa para aguentar o tranco na hora da abertura. No acionamento eu usei uma alavanca da TC de alumínio e o Junior usou um cabo de acionamento da Kombi Diesel, que na verdade é o cabo do acelerador que já vem com capa e limite de regulagem. Eu concordo com essa regra, pois em se tratando de segurança, nunca é demais. Vou fazer as passagens e não vou acionar o paraquedas, apenas se sentir que não vou parar, ai sim vou meter a mão na alavanca. Acho que na pista do ECPA é de fundamental importância!!! Abraço a todos!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

O barato sai caro !!!

Que raiva!!! Vazou graxa na caixa de roda e nas partes da suspensão!!!Olha que merd...de coifa, rachou inteira.
Nova coifa, importada da Alemanhã e do tipo universal, perceba pela foto que ela tem três niveis, ou seja, para homocinéticas pequenas, médias e grandes.A marca da "bagaça".Na montagem das rodas, percebemos que as coifas das homocinéticas estavam podres e com graxa vazando e faz menos de 6 meses que coloquei um par novo, mas o motivo é bem simples: junta vagabunda!!! O culpado sou eu mesmo, pois no dia que fui comprar as coifas acabei optando pela mais barata e no fim da história, acabei me ferrando. Bom, para resolver fui atrás de uma coifa de marca e acabei achando com meu amigo “Chibira”, que tem uma mega oficina de carros importados em Limeira. A coifa é alemã e tem uma borracha especial para aguentar com o tempo, além de uma graxa especial. Paguei R$70,00 reais de cada coifa, sendo que as que tinham no meu carro valiam R$22,00 reais o par, ou seja, o barato sai caro. Fica a dica de quem já se ferrou. Abraço!!!

Motor pronto !!!

Guerreiro ninja Magrão, acertando os últimos detalhes para montar o cabeçote.
Pistões AFP, pistão 100% nacional que com certeza vai dominar o mercado. No meu carro já com 6 provas e com pressão final de 3,4kg, aliás vocês podem ver a junta de ferro original VW, que fica devendo bem pouco para os o`ring, pois bem alimentado aguenta até 3,5kg. Até hoje não tive problemas, mas lembrando que com a opção do o`ring, pode se abusar mais da pressão.
Magrolino Racing...Esse é o cara!!!!!!12kg de aperto!!! Prisioneiros ARP, depois de vários anos no meu carro continuam perfeitos. É brincadeira a qualidade deste produto.
Bicos de 160 libras, também estão a muitos anos comigo. Cuidando bem tem vida longa.
Depois que o Magrão colocou a flauta, vimos que tinha um vazamento. A posição da flauta ficou diferente no novo cabeçote.
Magrão acertou as imperfeições da flauta e já na segunda tentativa o vazamento parou.
William Magrinho ajudando o pai, em breve vai andar de aspirado DO na arrancada!!!
Motor pronto e o giro ficou lindo, lindo...Agora é testar na pista!!!
Pensa que eu só fico tirando foto...Olha o Calangão ajudando e deitado no chão!!!
Montado e pronto para ir para o Junior (Rápidos/Exhaust), para a montagem do paraquedas.
Dia de hoje (11/05/2010), as 6:45 da manhã na frente da Exhaust. Pétrios da Fenix guinchos sempre na ajuda e o dono Mortadela dormindo...kakaka, acorda vagabundo!!!!!!!
Amanhã posto as fotos do serviço do paraquedas.Cabeçote montado e funcionando perfeito. Neste último domingo terminamos a montagem do cabeçote e demos um acerto de leve. O carro ainda precisa ir para a montagem do paraquedas e fazer o alinhamento com as novas rodas e pneus, mas no geral está tudo pronto. O cabeçote funcionou bonito e já deu para perceber que veio mais giro de baixa e mesmo com a antiga regulagem o carro ficou perfeito. Agora não adianta falar muito, apenas esperar o fim de semana e testar tudo na pista. Amanhã vou postar as fotos do serviço do paraquedas. Abraço a todos!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novo Adendo !!!

Saiu esta semana o novo adendo para as categorias Street no regulamento 2010 da arrancada brasileira. Diz o novo adendo:

REGULAMENTO TÉCNICO 2010 - (ADENDO 02)

O presente adendo altera itens referentes as categorias abaixo relacionadas:
CATEGORIA :
DIANTEIRA ORIGINAL ( DO), DIANTEIRA TURBO C (DT-C), DIANTEIRA TURBO B (DT- B), DIANTEIRA TURBO A (DT-A), TRASEIRA ORIGINAL (TO), TRASEIRA TURBO (TT)
-ITEM # .20 – SEGURANÇA: (Acrescentar)
O banco dianteiro direito deverá ser retirado do veículo a fim de facilitar a remoção do piloto
em caso de acidente.
Liberada a retirada do banco traseiro.

Eu até concordo que para a categoria DT-A e DT-B o banco seja retirado, mais por tirar peso do que pelo motivo de segurança, mas para a categoria DT-C já é um exagero. Mas nem vou ficar brigando, pois quando se trata de regulamento da arrancada nacional, quem manda são os donos do circo, pois nós palhaços só servimos para dar o show!!! Abraço a todos!!!

Já que o assunto é moto, uma Top Fuel Bike!!!

Já que estamos falando de Drag Bike, esta tem motor a pistão e este vídeo apesar de ser antigo é impressionante, pois tanto o barulho do motor como a largada da moto, nos faz lembrar um Top Fuel arrancando. Essa moto é do piloto Larry McBride e tem um motor movido a nitrometano e anda na casa dos 5,6 segundos nos 402 metros. Este vídeo é de 2008 e foi feito na pista de Ohio. Curtam a passagem de um dos vídeos mais locos com motos da categoria Top Fuel Bike!!! Abraço!!!

Na hora que a música acaba, vídeo 2!!!

Neste segundo vídeo da pra se ter uma idéia da pancada do brinquedo!!!

Na hora que a música acaba, vídeo 1!!!

O nome do “desequilibrado” é Eric Teboul e o maluco larga com uma RocketBike, ou melhor com comperóxido de hidrogênio, que me foi explicado pelo Filipe Sturion. Na verdade é agua oxigenada em alta concentração. O tempo nos 402 metros é de 5,270 segundos e para acreditar você tem que assistir ao vídeo. Abraço a todos!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ADRL; Show na pista curta !!!

Vejam essa prova da ADRL na cidade de Redford em Michigan. Quem me enviou esse vídeo foi o Filipe da (DragsterBrasil) e olhem como os gringos são loucos, pois a pista é de 201 metros e tem uma área de frenagem pequena. Os caras passam a mais de 300km/h e a maioria sai da pista...Bom, chega de papo!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Esqueci de comentar !!!

Coisa mais linda essa Caravan, fiquei louco pelo capricho e pela altura do carro. Simplesmente ANIMAL!!!