segunda-feira, 29 de março de 2010

Acertando a medida da roda aro 13 !!!

Medida do "back space" é muito importante para a correta tração do carro !!!
Jeito caseiro de se medir o back space da roda !!!
Roda Weld do Ricardo Sávio, com 5" polegadas de back space !!!
Sonho de consumo, Weld no meu carro ehehe !!!A Roda do Sávio aro 13, com 8" pol de largura e com 5" pol de back space, ficou um pouco para fora no meu carro, pois foi necessário um espaçador de 5mm !!!
Paraquedas comprado !!!
Esta semana estou na correria para terminar de comprar as últimas peças para meu retorno para a DT-A. O pneu escolhido foi o aro 13 da marca M/T nas medidas 24,5 x 8-13 e deve chegar dentro de uma semana, outro item que comprei e este já esta em casa é o paraquedas da marca Sport Machine, agora obrigado por regulamento na categoria DT-A, mas o mais complicado por enquanto são as rodas dianteiras. O motivo é simples, como as rodas importadas são muito caras, eu estou buscando uma opção nacional, mas de qualidade. Na semana passada, achei um fabricante nacional e estou na briga com ele para a fabricação de um par de rodas na medida correta para meu carro. A roda que ele tem, já com pronta entrega tem o back space pequeno, o que faz com que a roda sai muito para fora e perca tração também. Existe uma regra simples na fabricação de uma roda, pois quanto maior o back space, maior é a tração e a estabilidade do carro, pois o peso é distribuído de forma correta no pneu, aumentando a tração. Sendo assim estou montando uma roda com 5 polegadas de back space, no caso testei uma roda do carro do meu amigo Ricardo Sávio e tive problemas, pois o pneu pega por dentro e tive que colocar um espaçador. Como quero deixar com 5” sem pegar em nada, estou mudando o braço da barra de direção, para que a roda nacional, que vai ter a mesma medida da importada caiba sem problemas. Vou decidir entre esses dias o modelo da roda e posto em breve a foto, mas uma coisa é certa o modelo tem estilo “black”. Abraço a todos !!!

4 comentários:

  1. fala coxa acho q sei de onde é essas rodas ae rsrsrsrs
    se for as q to aq pensando é top msm!!!!
    boa sorte ai no novo projeto
    abraxxx

    ResponderExcluir
  2. Opa Valeu Nene...a roda não é muito bonita não ehehe, mas é leve e resistente, abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Quais as modficaçãoes teve que fazer para usar estas novas rodas, para não pegar por dentro etc?Como mudar o braço da barra de direção etc?Teria alguma fotos para nos ajudar?
    Qual a tala desta sua roda?Estamos pensando em usar umas 15x7,5 com pneu radial mas acho que pegara por dentro etc!

    Flavinho-ES

    ResponderExcluir
  4. Patrão, tem o telefone e o rádio de contato da Sport Machine?

    ResponderExcluir