quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Montagem pós revisão !!!

Peças lavadas e prontas para a montagem !!!
O "ninja" Magrão montando as partes na garagem !!!
Pistão AFP 83,5mm montado no bloco !!!
Aqui é na raça...torquimetrando o mancal em cima da bancada !!!
Volante Displatô de aço !!!
Defletor de óleo e bomba montados !!!
Parte de baixo pronta, com a junta de aço !!!
Coletor de escape, bicos com flauta e cabeçote apertado no lugar !!!
Embreagem Displatô montada !!!
Motor montado e pronto pra "cair pra dentro"..ehehe !!!Essa é guerreira, Turbo Anhanguera modelo Master Power A/R .58
Com a prova do ECPA se aproximando, começamos a montagem do motor e cãmbio. O Magrão meu preparador, fechou o motor e está acabando o cãmbio, hoje dia 05/11. No motor algumas mudanças, a embreagem nova displatô multi-discos 185mm e um novo jogo de pistão AFP, agora com 83,5mm, o antigo que agüentou perfeitamente 5 provas era de 83mm. O cabeçote foi para o André da Hot Flow que refez os ângulos de válvulas e trocou uma válvula de escape, que estava com uma ligeira deformação. Estou usando um novo virabrequim, que foi balanceado com a nova embreagem. Desta vez estou usando uma junta de aço no lugar dos o´ring, isso porque esse novo bloco para os novos pistões maiores não tinha o serviço feito e simplesmente devido ao tempo preferi optar pela junta. Na verdade para 201 metros não é necessário o anel o´ring, desde que você utilize os prisioneiros ARP, a junta de aço agüenta até 3,5kg. No resto tudo igual, pois como diz o ditado, “não se mexe em time que está ganhando”, ou quase, ehehe. A turbina está perfeita a mais de 10 provas, acreditem ou não é verdade. O cãmbio passou por uma revisão e trocamos à coroa e o pinhão, pois a antiga já estava meio cansada. Lembrando que em breve, meu amigo e patrão Sapinho, estará lançando a coroa e pinhão forjada para AP. Abraços e em breve mostro a foto e um vídeo do carro funcionando e pronto para a prova no ECPA.

5 comentários:

  1. olha empenho do Garotos hehehe... !!

    ResponderExcluir
  2. coxa....cade oo video....parabens...belo trabalho....

    ResponderExcluir
  3. Qual a periodicidade que você faz as revisões ? Muito Show !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jonas, faz tempo essa postagem. Ainda era o Magrão que preparava meu carro, hoje é o Klebinho. Mas tanto o Magrão como o Klebinho fazem essa revisão entre diferença de três a quatro provas.
      Abraço

      Excluir
    2. Nossa Jonas, faz tempo essa postagem. Ainda era o Magrão que preparava meu carro, hoje é o Klebinho. Mas tanto o Magrão como o Klebinho fazem essa revisão entre diferença de três a quatro provas.
      Abraço

      Excluir