sexta-feira, 5 de junho de 2009

Meus ex-carros parte-4, Drag Brasa !!

O começo da construção.
fotos: DragsterBrasil, HotCampinas e Autodynamics
Afranio Zorzetto, (sentado a direita) muitas e muitas horas de trabalho.
Pintura pronta, feita pelo mestre Luciano.
Carro pronto, matéria da revista FullPower !!Primeira prova na pista do ECPA, Pink de camisa cinza.
Será que larga bem ??
Frente, interior e motor. Brasa em uma das diversas exposições que participou.
Com vontade de andar em um carro de arrancada de tração traseira, comecei a pensar em diversas opções. Passou-me pela cabeça montar um opala, mas os preços das peças eram um pouco além das minhas possibilidades, pensei também em montar um fusca para a categoria FLT, mas como queria algo diferente também exclui essa possibilidade. Ai me veio a minha cabeça um carro bem diferente. UMA BRASILIA. Foi como bater na mãe de alguém, me falaram que eu estava louco, que iria ficar uma porcaria, que eu só iria perder dinheiro, etc, etc....mas cabeça dura do jeito que sou, fui atrás do Afrânio Zorzetto ( preparador e construtor de carros de arrancada ) e falei sobre minha idéia, lembro do Zorzetto dando risada e falando; se é louco, mas acho que vai ficar legal....pode trazer a brasa que a gente começa a montar. Não foi fácil, pois com o visual já bolado por mim no computador, com um desenho já com as rodas weld e uma pintura vermelha, sobrava ao o Zorza colocar o projeto em pratica. O projeto começou e foram 8 meses de construção e mais 4 meses de pintura, exatos um ano de trabalho duro. O projeto da estrutura ficou perfeito e a pintura fechou o pacote da primeira “Drag Brasa” do Brasil. O carro conta com uma ladder bar perfeita, tem o fechamento todo em alumínio e as portas, tampa traseira e capô dianteiro são fabricado pela TC em fibra. No carro foram instalados rodas weld na traseira e douglas na dianteira e os pneus são M/T, o motor é nosso famoso AP e utiliza cãmbio de fusca com engrenagens sapinho. A pintura foi feita com tinta PU, na cor vermelha e a preparação do motor foi executada pelo Pink preparações. O carro ficou perfeito, apenas sofreu diversas quebras de coroa e pinhão e este foi o principal motivo de ter vendido ela, pois não tinha condições de comprar um cãmbio gringo. Mas mesmo assim esse carro me trousse muita felicidade, pois as empinadas na largada e pilotagem de um carro tração traseira são de arrepiar. Esse carro marcou o menor 60 pés da pista do ECPA, virando 1,307s e provando que o carro é bom, só falta uma coroa e pinhão que agüente o tranco. Hoje o carro está com meu amigo Kleber que está importando uma coroa e um pinhão confiável e em breve estará nas pistas mostrando que é o FLT mais lindo do Brasil e também um dos mais fortes. A Brasa foi muito divulgada pela mídia, aparecendo em três revistas e em diversos sites na internet.

Primeira prova !!

3 comentários:

  1. fei sou fã de seus carros de arrancada des da saveiro nossa muito loka brasilia nem se fala mais o seu gol turboA nao tem muito loko espero que vc consiga recordes pq todos carros seus são fortes boa forte coxinha tudo de bom cara

    ResponderExcluir
  2. tbm estou montando uma brasa! mas a minha vai ser p usar na rua tbm se consequir! com documentos e chassi,acabei de fazer santo antonio suspençao ladder bar banco aluminio e com motor ap fixo em uma plate amarrando tudo! so resolvi faze-la depois que vi a sua ex-brasa eu vou andar nos 201mts depois 402mts e predendo com o tempo aliviar pesso e deixa-la parecida com a ex!
    com uma diferença a minha vai ser azul escuro original 75! Manda seu e-mail q mando as fotos p vc! o meu e oziepontes@gmail.com, vlw grande abç e sorte com seus projetos e carros! Nos vemos em curitiba

    ResponderExcluir
  3. (Anônimo)- Pô, que legal cara. Manda sim, vou enviar meu e-mail pra vc. Abraço!!

    ResponderExcluir